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Notícias

Vídeo tutorial mostrando como usar o Crazy Bump

02MAR

O uso de Displacement e Normal Maps para reproduzir detalhes nos materiais é muito importante e o Crazy Bump é um ótimo soft gratuito para isso, agora tem um vídeo tutorial sobre ele no site.

Making of de cozinha linda criada no Max com V-Ray

02MAR

O artista egípicio Mohamed AbuYhia passa muitas dicas sobre criação de materiais, iluminação e configurções de render com o V-Ray no Making of desta linda cozinha criada no 3ds max.

The Foundry lançou a versão 5 do Nuke

02MAR

Nuke é um dos melhores compositores de vídeo do mundo, desenvolvido pela Digital Domain e usado em muitos filmes, agora acaba de chegar na versão 5 com nova interface e muitas melhorias.

Ótimo programa gratuito para criar fractais

01MAR

O nosso amigo Otávio Tatasoka enviou uma ótima dica sobre o soft Fractal Flame, que é ótimo para criar Shapes 2D para usar em partículas, tanto em 3D no Max como em 2D no Combustion.

Concurso para cartaz da Mostra Curta Fantástico

01MAR

A mostra de curtas Fantástico está promovendo um concurso este ano para a criação do cartaz, o vencedor ganha 2000 reais e mais 1 ano de assinatura da revista Computer Arts.

Câmera para fazer vídeo interativo 360 graus

01MAR

O nosso amigo Ricardo Duarte indicou um ótimo link que mostra a utilidade da câmera 360 da ImmersiveMedia e dá a dica de como fazer a interatividade com o 3ds max e Action Script no Flash.

Cena para estudo de grama com Hair and Fur e de chuva

29FEV

Publiquei 3 novas cenas para estudo a pedido dos leitores, uma sobre criação de chuva com o Particle Flow e outras duas sobre grama com Hair and Fur, uma no Mental Ray e outra no Scanline.

Ótimo tutorial para criar neve com partículas

29FEV

O nosso amigo e colaborador, Gilson Alves, indicou um ótimo tutorial que explica detalhadamente como criar neve realista animada com o sistema de partículas Blizzard no 3ds max.

Como usar Shaders Realtime do DirectX no Max

29FEV

O nosso amigo e colaborador, Ismar, postou um ótimo tópico no fórum com dois PDFs que explicam como usar Shaders realtime do DirectX no 3ds max, é ideal para desenvolvedores de games.

PDF maravilhoso sobre criação de telhados

28FEV

Este é um PDF da Evermotion e da 3DArts que explica detalhadamente como modelar telhados, apesar de ser no padrão americano, você pode adaptar a técnica para o padrão brasileiro.

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