Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
stela2009   são josé do rio pardo - SP
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

fabio66   Campinas - AC
rudieriel   Gravataí - RS
Matheus Santana   campinas sp - SP
Roberto   Fortaleza - CE

criando materiais V-Ray

Por: saulo lisias  

Em: 19/01/2008 14:11

perguntinha rapidao q nao quer calar... como que eu gravo esses shaders pra quando eu querer usar eh soh ir la e abrir? sei q eh perguntinha de noob maiss eh uma duvida.. a casa agradece
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
primeiramente quero agradecer a todos pelo elogio. Peh - você salva os arquivos .MAT na pasta de materiallibraries dentro da pasta raiz do 3ds max, caso você queira usar ele depois é so ir no material editor - clica na opção Stander - depois marca a opçao Mtl library e vai até a pasta materiallibraries e busca o arquivo, caso você crie o materil e queira salvar: depois de criado clica co botão do material vray e marca a opçao save e salva na pasta materiallibraries.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
moreu o tópico? preciso sabe como crio um material de garrafa de vidro (cerveja)
Renato Conti - wakedesign
poutz saulo vlww fera.... isso vai me ajudar muiiiiito mesmo... vlwww
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
ow galera fera dos materiais.. muito show... srrs alguém tem idéia de algum tópico que tenha esse mesmo tipo de coisa só que p/ mental? (eu num tenho vray.... kkkk) , não encontrei pela busca... se não existir fica aí a dica..... mais uma vez valeu pelos materiais.. rsrs tentei adaptar alguns p/ o mental mas não tive nenhum resultado ruim (todos foram piores que péssimo.. huahuahua).... abraço
"chthome" disse: ow galera fera dos materiais.. muito show... srrs alguém tem idéia de algum tópico que tenha esse mesmo tipo de coisa só que p/ mental? (eu num tenho vray.... kkkk) , não encontrei pela busca... se não existir fica aí a dica..... mais uma vez valeu pelos materiais.. rsrs tentei adaptar alguns p/ o mental mas não tive nenhum resultado ruim (todos foram piores que péssimo.. huahuahua).... abraço
chthome ja existe um grupo de estudo sobre materiais para mental ray aqui mesmo no forum, o topico eh fixo entao vc nao vai ter dificuldade de acha-lo :D mas se bater akela preguiça de procurar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28399 :-P
E ae pessoal blz? Parabéns pela iniciativa Saulo, também quero ajudar... Material Vidro Translúcido: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl; 3 - Irei criar um material vidro; 4 - Na aba Basic Parameters; Difuse - Cor = R-208, G-250, B-225; Reflect - Cor = R-211, G-211, B-211; (Marcar a opção Fresnel Reflections) Refract - Cor = R-243, G-243, B-243; Exit color - R-48, G-66, B-44 IOR - 1,5 Max Depth - 7 Ative Affect Shadows
O amor de Deus tudo pode transformar...
Vidro verde: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - na aba Basic Parameters. Difuse - faloff - 1°Cor = R-14, G-74, B-0 - 2°Cor= R-54 G-104 B-42 Reflect - faloff - 1°Cor = R-14, G-74, B-0 - 2°Cor= R-54 G-104 B-42 Refl glossiness = 0,85 Fresnel reflections= habilitado Subdivs = 12. Refract - cor = R-195, G-211, B-194. IOR 1,7 afect shadows= habilitado afect alpha= habilitado
vidro marrom (garrafa de cerveja): 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - na aba Basic Parameters. Difuse - Cor = R-44, G-10, B-0 Reflect -Cor = R-114, G-48, B-15 Refl glossiness = 0,85 - Fresnel reflections= habilitado Subdivs = 12. Refract - cor = R-131, G-115, B-102. IOR 1,6 afect shadows= habilitado afect alpha= habilitado
Jackson F. muito bom seu material, vai ajudar muito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 534, sendo 3 membro(s) e 531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.