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Tutorial para criar cérebro com o PFlow

14JUL

O artista Álvaro Moreira, do Particle Skull, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como gerar o padrão da geometria de um cérebro com partículas em qualquer objeto e até reproduzir as veias.

GI pela GPU no Mental Ray do Max 2015

14JUL

O Mental Ray 3.12, que está disponível no 3ds max 2015, tem o protótipo do novo método de cálculo de GI pela GPU da placa de vídeo, que é muito mais veloz, ainda não está na interface, mas você pode usá-lo com o Script criado pela Nvidia.

Script para posicionar luzes no V-Ray

14JUL

O Light Painter é um novo Script comercial para o 3ds max e o Plug-in V-Ray, ele permite posicionar as VRay Lights para criar reflexos em pontos específicos dos objetos, basta selecionar o ponto na geometria. O Script custa 7 dólares.

Tutorial sobre Bones e Skinning no Max

13JUL

O artista Medo Ramahi publicou um ótimo vídeo tutorial para iniciantes em Rig no 3ds max, onde ele mostra como criar todos os Bones para o personagem Piu-piu e principalmente como configurar o Skin para deformar corretamente.

Nova versão do Substance Designer

13JUL

O Substance Designer é usado na texturização de objetos e também na criação de mapas Substance para o 3ds max, a versão 4.4 permite converter Node Graphs para PSD Layers e ganhou 50 novas texturas e materiais fisicamente corretos.

Soft procedural para edição de imagens

13JUL

O Ormr é um novo programa de edição de imagens que está em Beta teste público, além de importar PSD preservando todos os atributos, tudo que fizer pode ser editado depois, tem suporte total para 16 bit Color e trabalha com vetores.

Tutorial de iluminação com o Phoenix FD

12JUL

O artista Svetlin Nikolov, da Chaos Group, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Phoenix FD para o 3ds max, onde ele explica como utilizar os recursos do Plug-in para controlar e refinar a iluminação dos efeitos volumétricos.

Vídeos do Colorway da The Foundry

12JUL

A The Foundry publicou novos vídeos para demonstrar as utilidades do Colorway, que permite alterar cores, luzes e texturas nas imagens renderizadas além de exportar as modificações para os Softs 3D, por enquanto apenas no Modo.

Preset para criar oceano no After Effects

12JUL

O artista Douglas Stah está oferecendo Presets gratuitos para gerar oceanos animados no After Effects, eles foram criados com Layer 2D e recursos padrões do After, portanto, não exigem nenhum Plug-in de terceiros para funcionar.

Tutorial de correntes com MassFX

11JUL

O site HertsWestUK publicou um ótimo vídeo tutorial sobre simulações físicas com o MassFX do 3ds max, onde o autor explica como configurar corretamente para animar corrente comprida mantendo a estabilidade e obtendo bom resultado.

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