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Notícias

Webinar do RealFlow 2014

11JUL

A Novedge publicou o vídeo do ótimo Webinar sobre o novo RealFlow 2014 ministrado por Victor Sanchez, da Next Limit, onde ele mostra as principais melhorias como interface, customização, Graphs, Workflow, geração de Mesh, entre outros.

App de RA com passeio virtual

11JUL

A Modus Matrix lançou uma App gratuita de Realidade Aumentada que além de mostrar a maquete, exibir informações dos cômodos e aceitar retirar telhados e pavimentos, também faz passeio virtual por interiores e exteriores.

Tutorial para criar cabelo poligonal

10JUL

O site CtrlAultDelTutorials publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o 3ds max, onde o autor explica como criar cabelos poligonais aplicando materiais com mapa de opacidade (Cut-out), técnica que pode ser útil em diversas outras situações.

Tutorial para modelar tecido rasgado

10JUL

O site 1K0 Visual publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde o autor explica como usar mapas para selecionar vértices e criar um tecido rasgado com as bordas disformes, no final também mostra como otimizar.

Nova versão do Plug-in Rail Clone

10JUL

O Rail Clone é um dos melhores Plug-ins para modelagem de maquete no 3ds max, pois ele oferece recursos paramétricos, a versão 2.3 tem Conform To Surfaces, Bevel para cantos, tamanho fixo para segmentos, Seed Local, entre outros.

Tutorial sobre V-Ray Sun e Sky no Max

09JUL

O artista New (Emerson) colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica os recursos da VRay Sun, VRay Sky e como trabalhar em conjunto com a Physical Cam.

Script para Rig facial no 3ds max

09JUL

O Sal Facial Auto Rig é um novo Script gratuito para o 3ds max escrito por Salwan Badra, ele permite configurar Rig de rostos facilmente, basta criar os Morph Targets e conectá-los aos recursos do Script para alterar as expressões faciais.

Plug-in do sistema Bullet para o Max

09JUL

O desenvolvedor Stig Atle Steffensen escreveu um Plug-in para implantar o sistema de simulação física Bullet no 3ds max, agora ele está oferecendo o download da versão Alpha gratuitamente junto com cenas de exemplo para os usuários testarem.

Tutorial de Skinning com o Physique

08JUL

O 3ds max possui dois recursos para aplicar o Mesh do personagem no esqueleto, o modificador Physique foi incorporado com o Character Studio e apesar de mais antigo, é muito bom, veja como usá-lo neste tutorial do artista Edu Shola.

Vídeo do Mental Ray no Active Shade

08JUL

A Nvidia publicou um vídeo para demonstrar a velocidade e capacidade interativa da renderização progressiva do Mental Ray no Active Shade do 3ds max 2015, que permite modificar câmeras, luzes, materiais e outros aspectos da cena em Real-Time.

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