Notícias

Making of de personagem criado no 3ds max

09MAR

O site 3D Total publicou um ótimo Making of deste cientista maluco criado com o 3ds max e Z-Brush, onde o autor passa algumas dicas sobre escultura digital, FiberMesh, texturização, iluminação e configurações de render no V-Ray.

Versão gratuita do Handplane para Normal Maps

09MAR

O Handplane é um ótimo Soft para gerar Tangent Space Normal Map a partir do objeto Lowpoly e do Normal Map criado nos programas 3D, permitindo reproduzir detalhes com fidelidade e unificar a exibição de Normal Map no 3ds max e Unity.

Artigo sobre Deep Compositing

09MAR

Uma das maiores novidades na produção de vídeo nos últimos anos é o Deep Compositing, que permite gravar diversas propriedades da cena para compor perfeitamente interagindo com efeitos complexos como Volume sem criar artefatos.

App grátis para navegar no Max com celular ou Tablet

08MAR

O artista Kyrylo Brezhnyev lançou uma App gratuita para equipamentos Android, chamada 3ds max Wire, que permite controlar a visualização dos objetos na Viewport e navegar pela cena usando o celular ou Tablet, é ideal para apresentações.

Revolta dos usuários de Softimage na internet

08MAR

Os usuários estão revoltados com a decisão de encerrar o Softimage postando muitas ofenças em fóruns e fazendo campanha para Houdini, LightWave e Modo, pois ninguém acreditava que a Autodesk teria coragem de fazer isso.

Script para ajustar Samples do V-Ray

07MAR

O VRayMat Resampler é um novo Script gratuito para o 3ds max e V-Ray que pode facilitar muito o ajuste do Subdivisions do Glossiness nos materiais, permitindo definir todos ao mesmo tempo de acordo com o nível de reflexão em cada um.

Tutorial de trem de brinquedo com Max e V-Ray

06MAR

O artista Yusuf Zuleyha publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o 3ds max, onde ele explica como modelar um trem de brinquedo, aplicar materiais realistas, iluminar, renderizar com o V-Ray e fazer a pós-produção no Photoshop.

Primeiro vídeo oficial do 3ds max 2015

06MAR

Depois de retirar do ar os vídeos do Max 2015 postados por Beta Testers, a Autodesk publicou seu próprio vídeo mostrando um recurso para posicionar objetos sobre outros reconhecendo a geometria e colando como se fossem magnéticos.

A Autodesk acabou com o Softimage

06MAR

Em 2008 a Autodesk comprou o Softimage da Avid por 35 milhões, ele era um dos melhores e mais antigos Softs de 3D do mundo, foi usado em muitos filmes, mas agora acabou, a última versão será lançada em Abril e o suporte vai até 2016.

Tutorial de mapeamento com UnWrap no Max

28FEV

O artista Darthwilson publicou um ótimo vídeo tutorial sobre mapeamento de objetos complexos no 3ds max, onde ele explica passo a passo como fazer o mapeamento completo do personagem Minion usando os recursos do Unwrap UVW.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 11 membro(s) e 752 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, gago, Eng Damasceno, Starter.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.