Notícias

Começa mais um desafio semanal 3D1 - Heróis

21OUT

Iniciou mais um desafio semanal 3D1 e o tema é Heróis. Participe e concorra a camisetas polo com o logo da 3D1 bordado. Aproveite e vote nas imagens do desafio anterior!

Making of do filme Prometeus

21OUT

A MPC publicou um ótimo Making of em vídeo exibindo o processo de composição das principais cenas no filme Prometeus, onde mostram os objetos que eram em 3D, os Layers de efeitos, as Plates reais e a montagem do ambiente com elas.

Making of de cidade criada com 3ds max e Maya

21OUT

O site 3D Total publicou o Making of desta ótima cidade futurista criada com o 3ds max e Maya, onde o autor passa algumas dicas sobre modelagem e principalmente dicas sobre composição de texturas e materiais.

Thea Render terá sistema de Preview pela GPU

21OUT

A Solid Iris publicou um vídeo demonstrando o novo sistema de Preview Real Time do Thea Render, que é um renderizador híbrido Biased e Unbiased com Plug-in para o 3ds max. A promessa é rodar bem em PCs comuns com placa GeForce.

Making of de quarto criado com o 3ds max

20OUT

O site CG Architect publicou um ótimo Making of deste quarto de hotel criado no 3ds max, onde o autor passa boas dicas sobre modelagem, criação de materiais, iluminação, configurações de render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Making of de casa criada no 3ds max

20OUT

O site CG Arena publicou um ótimo Making of desta casa no campo criada com o 3ds max, onde o autor passa boas dicas sobre modelagem, criação de materiais, iluminação e configurações de renderização no V-Ray.

Making of de zumbi criado com 3ds max e Z-Brush

20OUT

O site CG Arena publicou um ótimo Making of deste minerador zumbi criado com o 3ds max e Z-Brush, onde o autor passa algumas dicas sobre referências, modelagem e texturização. O render foi feito no Marmoset e pós no Photoshop.

Tutorial sobre Real Flow Hybrido e Krakatoa no Max

19OUT

O artista Matteo Migliorini publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos com partículas, onde ele ensina como exportar as partículas da simulação de líquido do Real Flow Hybrido para renderizar no 3ds max usando o Plug-in Krakatoa.

Novo Plug-in para simular tecidos no 3ds max

19OUT

O ezCloth é um novo Plug-in para o 3ds max que oferece um meio rápido e eficiente para simular tecidos e movimentos secundários como cabelos e acessórios, ele é baseado em Bones e destinado principalmente para Games e aplicações 3D.

Dicas de ferramentas úteis no Photoshop CS 6

19OUT

O artista Neil Blevins publicou um ótimo tutorial sobre o Photoshop CS 6, onde ele passa boas dicas de ferramentas úteis que podem agilizar bastante diversos procedimentos comuns no programa e estão presentes nesta versão.

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