Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Brasil - MG
conti   Londrina
Tiago   Indaiatuba - AC
Uilian   Santa Maria
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
Iel   São Paulo
tingoxd   São Paulo - SP
Gwarth   Porto Alegre - RS

Notícias

Tutorial de fumaça colorida com o FumeFX

03JUN

O site Heerockss publicou um breve vídeo tutorial sobre o Plug-in FumeFX no 3ds max, onde ele explica como é simples alterar a coloração de explosões, fogo e fumaça produzidas com o FumeFx usando os recursos do Channel Data.

Artigo sobre escaneamento 3D de alimentos

03JUN

O site CG Architect publicou um ótimo artigo sobre escaneamento 3D de alimentos com os artistas do estúdio blankRepository, onde eles explicam o processo que utilizam para conseguir obter modelos de comidas altamente realistas.

Plug-in de intercâmbio entre Max e Blender

03JUN

A 3DtoAll é uma empresa que desenvolve Plug-ins para fazer o intercâmbio entre o 3ds max e vários outros programas 3D, agora lançaram o Plug-in que transfere a cena do Max com todas as propriedades para o Blender com ou sem V-Ray.

Soft para escaneamento em tempo real

02JUN

A Infinite-Realities publicou um vídeo para demonstrar o sistema de escaneamento 3D em tempo real que estão prestes a lançar no mercado, ele permite escanear a animação de uma pessoa e transferir em Real-Time para a Unity a 250 FPS.

Tutorial de piso de madeira no Substance

02JUN

O artista Daniel Robichon publicou um tutorial sobre texturização com o Substance Designer, onde ele mostra a confecção procedural de um piso rústico de madeira com padrões intercalados de espinha de peixe e pregos nas pontas.

Chaos lançou o V-Ray 3.5 para o MODO

02JUN

A Chaos Group lançou a versão 3.5 do V-Ray para o programa MODO contendo todas as novidades que estão disponíveis no Plug-in para o 3ds max, ele obtém desempenho até 7 vezes melhor e ainda é de graça para os usuários do V-Ray 3.

Tutorial de roupa de mergulho no Marvelous

01JUN

A artista Lori Griffiths publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de tecidos com o Marvelous Designer, onde ela explica como criar uma roupa de mergulhador com diversos recortes e que fique bem justa no Mesh do personagem.

Download de texturas para terrenos com 8K

01JUN

O artista Midge Sinnaeve está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo 10 grupos de texturas para terrenos, cada um possui Displacement, Normal, Height Masks e Flow Masks, também tem os Meshes no formato OBJ.

Soft grátis para gerenciar Render em rede

01JUN

O Render Node Monitor é um novo programa para gerenciar com facilidade a renderização em rede no 3ds max, seja com o Backburner, V-Ray ou Corona, por enquanto ele está sendo oferecido de graça, mas até o final do ano será comercial.

Tutorial sobre SSS e Tessellation na Unreal

31MAI

O artista Dean Ashford publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização na Unreal, ensinando a criar materiais com efeito de Subsurface Scattering (SSS) usando gelo de exemplo e Tessellation para manter as estalactites sempre para baixo.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707935.

Total de membros registrados: 135501

Últimos membros registrados: Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma.

Usuário(s) on-line na última hora: 670, sendo 13 membro(s) e 657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, deathstars, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, Roberto Movanni, Willmitnick, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Eng Damasceno, Fabio Catelleno, gago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.