Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Lucas Rafael   Parana - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

rafaelwolfart   Campo Bom - RS
Marinner   Olinda-PE - AC
Rafaelbn   Recife - PE
David   tucurui Pa

Notícias

Project Falcon encerra no final de Agosto

06JUL

O Project Falcon é um Plug-in gratuito para o Revit, AutoCAD e Inventor que está sendo desenvolvido pela Autodesk para estudar o fluxo de ar nas construções, ele pode ser baixado e usado livremente até o dia 30 de Agosto.

Tutorial sobre Voxels e Clusters do RayFire

05JUL

O Plug-in RayFire, para simulação física de destruição, lançou uma nova versão ontem com modificadores para criar Voxels e Clusters a partir de qualquer objeto, assim como dois tutoriais detalhados explicando como usar os recursos.

Tutorial sobre Ptex Paint no Mudbox

05JUL

A Autodesk publicou um ótimo vídeo tutorial apresentado no Webinar do Mudbox 2014, onde o artista Craig Barr explica como texturizar com o recurso Ptex, que facilita o trabalho por não precisar de mapeamento UV para ficar correto.

Ferramenta para animação procedural no TP

05JUL

O Map Transfer é um novo Toolbox comercial para o Plug-in Thinking Particles do 3ds max que pode ajudar em Motion Graphics, pois ele permite animar a posição, rotação e escala dos objetos de acordo com mapas procedurais facilmente.

Tutorial sobre render de estúdio no V-Ray

04JUL

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como configurar a iluminação de uma cena de estúdio para renderizar carros com realismo.

Compressão de texturas no iRay

04JUL

O Blog dos desenvolvedores do iRay, da Nvidia, publicou uma breve notícia sobre a implantação de um sistema de compressão de texturas nas próximas versões do renderizador que permitirá economizar até 70% da memória da placa.

  Iray

Script para criar peças de Lego no Max

04JUL

O artista Joker Martini está oferecendo o download gratuito do novo Script Lego Generator, que ele escreveu para gerar peças do brinquedo Lego no 3ds max, as configurações permitem criar diversos tipos diferentes de peças.

Tutorial de iluminação e Render no V-Ray

03JUL

O artista Magrelaman colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, onde ele explica como iluminar, texturizar e ajustar o Render de uma cabana velha, ainda tem o arquivo para download.

Novo Colimo com suporte ao V-Ray

03JUL

O Colimo é um ótimo Soft da Motiva que permite alterar a iluminação, cores e texturas dos objetos em tempo real após o Render da imagem, antes funcionava apenas com o Mental Ray e Thea Render, agora recebeu suporte para o V-Ray.

Objetos de maquete para download

03JUL

O site Sincronia está oferecendo diversos modelos 3D de móveis de vários tipos, pias, portas, objetos para cozinhas, torneiras, entre outros em parceria com a Autodesk, também tem texturas no menu Tools. Exige registro para baixar.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135237

Últimos membros registrados: walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee.

Usuário(s) on-line na última hora: 868, sendo 25 membro(s) e 843 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, D2_Unrio, Ronaldo Junior, Allen Anderson, Nael181121, Thiago, marcola, Carlos E. Nogueira, yasmimin, pinart, mastermax, Pedro Juliato, walle03, Abilio, tatorp01, Baldo, mario_3d_design, magster, SERPA, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, TadeuB79, Andre Vieira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.