Notícias

Peles de personagens mais realistas

20JUL

Paul Debevec e Abhijeet Ghosh desenvolveram uma nova forma para simular a reflexão da luz na pele humana com mais realismo em filmes, o sistema fotografa a pele em altíssima resolução para reproduzir detalhes como os poros.

Tutorial sobre as ferramentas do Graphite

19JUL

O site 3D World publicou um ótimo tutorial para iniciantes em modelagem no 3ds max, onde o autor explica os principais recursos do Graphite como seleção avançada, Swift Loop, Flow e Distance Connect, Constraints, Build End e Corner.

Facial Mocap ao vivo com Faceware Live

19JUL

A Faceware produz um dos sistemas de captura de movimentos faciais mais baratos do mercado e agora lançaram a versão Live, que permite transferir a captura em tempo real diretamente para o rosto do personagem no Motion Builder.

Nova versão do Clarisse iFX

19JUL

O Clarisse iFX é um Soft que mistura animação e render 3D com composição de vídeo, a versão 1.5 tem diversas novidades como Hair, DOF e Motion Blur 3D, melhor SSS, Fish-eye, Alembic 1.5, Python Script e suporte ao UV do Mudbox.

Tutorial para criar móveis ultra-realistas

18JUL

O site Ronenbekerman publicou um ótimo tutorial sobre modelagem de móveis ultra-realistas, onde o autor explica como criar uma cadeira de couro no 3ds max e exportar para esculpir as costuras do couro no Z-Brush.

Ótimo artigo sobre renderização

18JUL

O site FX Guide publicou um ótimo artigo sobre a arte da renderização em 3D, onde o autor explica os conceitos, problemas e técnicas, comenta os principais Renders e vislumbra a direção da tecnologia. A parte 2 está aqui.

FurryBall Render para o 3ds max

18JUL

O FurryBall é um ótimo renderizador por GPU criado para o Maya, mas a versão 4 será apresentada na Siggraph e terá suporte para o 3ds max, além de várias melhorias como GI fisicamente correto e Raytrace completo.

Tutorial de introdução ao ADM do Max 2014

17JUL

O site CreativeCow publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Advanced Data Manipulation do 3ds max 2014, onde o autor explica os principais recursos e ensina como fazer uma esfera formada por partículas em movimento.

Preview do Plug-in XrayCAT 1.5

17JUL

O XrayCAT é um ótimo Plug-in para facilitar a animação de personagens no 3ds max com o sistema CAT, a versão 1.5 está para ser lançada com diversas novidades como novo controle por Joystick e Layers infinitos com pesos individuais.

Soft para escultura digital on-line

17JUL

O SculptGL é um novo Soft gratuito para escultura digital que trabalha on-line no Browser de internet com suporte à WebGL, ele oferece recursos como Subdivision, Decimation, Uniformisation, Adaptive Sculpting, Inflate e Deflate.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135353

Últimos membros registrados: dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique.

Usuário(s) on-line na última hora: 634, sendo 15 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Pedro Juliato, Le_Andro, Reinaldo Silva, CNC, dicardochardson, Thiago Couto, nildoe, WinterPT, Lucas Reis, Matheus Gouvea, Ronaldo Junior, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.