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Notícias

Tutorial para quebrar objetos no 3ds max

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O site CG Tuts Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre fragmentação de objetos no 3ds max, onde o autor ensina como fracionar o Mesh e animar a quebra com realismo usando o Plug-in PullDownIt.

Script para salvar Layers como arquivos

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O Layer Manager to Files Exporter é um Script para o 3ds max que permite exportar o conteúdo de cada Layer em um arquivo diferente, aceita vários formatos de exportação como FBX, OBJ, 3DS, ASE e MAX.

Making of de personagem criado com 3ds max e Z-Brush

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O site CG Arena publicou um ótimo Making of desta senhora criada com o 3ds max e Z-Brush, onde o autor passa dicas sobre modelagem, escultura, texturização e render no Arion, V-Ray e Marmoset.

Making of de peixe criado com 3ds max e Z-Brush

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O site CG Arena publicou um ótimo Making of deste peixe criado com o 3ds max e Z-Brush, onde o autor passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação e render no Scanline e composição no Photoshop.

Making of de tanque criado no 3ds max

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O site 3D Total publicou um breve Making of desta ótima cena criada no 3ds max e renderizada com o V-Ray, onde o autor passa algumas dicas sobre modelagem, texturização e pós-produção no Photoshop.

Tutorial para configurar Stretch Bones no Max

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O site Make It CG publicou um ótimo tutorial sobre Rig de personagens no 3ds max, onde o autor ensina como criar Stretch Bones (Bones elásticos) usando os Constraints de animação. Um meio fácil e prático de produzir o efeito.

Novo Help e arquivos para o 3ds max 2013

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A Autodesk atualizou o Help e os arquivos das cenas de exemplo do 3ds max 2013 para incluir os novos recursos disponíveis na extensão oferecida no Subscription, como o Tools Box que agora é chamado de MParticles.

Nova versão do Face FX para animação facial

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A OC3 lançou o Face Fx 2013, programa para Lip Sync e animação facial usado em diversos Games, ele cria o sincronismo labial a partir de arquivo de áudio e agora possui maior integração com o formato FBX.

Tutorial sobre o Skin Morph do 3ds max

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O site Make It CG publicou um ótimo tutorial sobre Skinning de personagens no 3ds max, onde o autor ensina como usar o modificador Skin Morph para criar deformações na malha simulando músculos e corrigir defeitos como nas juntas.

Tutorial para criar chuva de destroços no Max

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O site CG Cookie publicou um ótimo vídeo tutorial sobre efeitos visuais com o 3ds max, onde o autor ensina como criar a animação de uma chuva de destroços e poeira usando o Particle Flow e o Plug-in Fume FX.

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