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Script para alinhar Edges na Viewport

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O Straighten Edges in Screen View é um novo Script para o 3ds max que permite alinhar vértices, Edges e faces igual o Make Planar, mas escolhendo o ângulo diretamente nas Viewports.

Vídeo demonstrando o Relight

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O Relight, já divulgado aqui, é um novo programa da Bakery para editar iluminação e materiais em tempo real, este breve vídeo exibido na NAB demonstra as principais aplicações do software.

Nova versão do MeshMixer oferece Sculpt

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O MeshMixer é um software gratuito que permite mesclar um ou mais Meshes sem distorcer a malha, como já divulgamos aqui, mas essa nova versão também oferece ferramentas para escultura.

Plug-in para checar problemas nas faces

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O Vertlistutil é um Plug-in gratuito para o 3ds max, originalmente exibia apenas os números das faces e vértices, mas a versão atual também informa problemas nas faces como vértices colineares.

Matéria sobre iluminação realista no 3ds max

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O nosso amigo e colaborador, Flávio Andalo, escreveu esta ótima matéria sobre iluminação realista com o 3ds max e Mental Ray, explicando os princípios da iluminação fisicamente correta.

Script para gerenciar os Scripts no Max

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O ScriptOrganizer é um novo Script para o 3ds max que pode ajudar bastante quem trabalha com vários Scripts, pois oferece uma janela lateral para manter, gerenciar, carregar e editar os Scripts.

Vídeo tutorial para criar explosão nuclear

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O site CG Tuts Plus publicou um ótimo vídeo tutorial sobre a criação de efeitos especiais com 3ds max e After Effects, onde o autor ensina como adicionar uma explosão nuclear em um vídeo gravado.

Script para mudar o Shade das Viewports

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O Lazy Viewport Settings é um novo Script para o 3ds max 2012 que adiciona ícones para alternar entre os vários modos de Shade das Viewports, também habilita a exibição de AO e sombras.

Tutorial para criar Caustics no 3ds max

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O Bog 3dmax Tutorial Free publicou um ótimo tutorial para iniciantes em efeitos de iluminação no 3ds max, onde o autor explica como criar Caustics usando os recursos disponíveis no Mental Ray.

Making of de estufa criada com o 3ds max

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O site CGArena publicou o Making of desta ótima estufa criada com o 3ds max e renderizada no Mental Ray, onde o autor passa boas dicas sobre iluminação, texturização e configurações de render.

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