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Notícias

Vídeo tutoriais sobre modelagem, mapeamento e textura

14MAI

Timothee Yeramian possui três ótimos vídeo tutoriais no Vimeo, um explicando modelagem LowPoly e mapeamento com o Unwrap UVW, outro sobre Bake de AO e um de texturização. Ideal para Games.

Script para copiar e espaçar Key Frames

14MAI

O Key Transfer é um novo Script para o 3ds max que pode ajudar na animação de múltiplos objetos, pois ele permite copiar os Keys de um objeto para o outro espaçando aleatoriamente no tempo.

Making of de casa criada no 3ds max com o V-Ray

14MAI

Ronen Bekerman publicou o Making of desta ótima casa criada com o 3ds max e V-Ray, onde o autor passar muitas dicas sobre criação de materiais, iluminação e composição. A segunda parte está aqui.

Tutorial sobre render de arquitetura no V-Ray

13MAI

O site CG Tuts Plus publicou um ótimo vídeo tutorial para iniciantes em iluminação, texturização e render com o V-Ray no 3ds max, onde o autor explica toda a base para renderizar maquetes.

Site com texturas para ajudar no mapeamento

13MAI

O site Pixel CG está oferecendo diversas texturas apropriadas para conferir a qualidade do mapeamento e ajudar na edição da abertura da malha de objetos complexos com o Unwrap UVW.

Making of sobre a criação de Game nacional

13MAI

O nosso amigo e colaborador, Sunag, publicou um ótimo Making of no fórum da 3D1 explicando como criou o Jogo do Patrimônio Cultural em 3D e oferecendo o código da Sunag Engine para XNA.

Tutorial de Particle Flow para iniciantes

12MAI

O site CG Tuts Plus publicou um ótimo vídeo tutorial para iniciantes no Particle Flow, onde o autor explica os recursos dos principais operadores, a forma de trabalhar e ensina a criar uma explosão.

Matéria sobre métodos e tipos de partículas

12MAI

O site Pxleyes publicou uma ótima matéria explicando o que são partículas, seus tipos, métodos de geração e de render, entre vários outros detalhes interessantes para usuários iniciantes e experientes.

Novo Shader para modelagem e render de volume

12MAI

O AFK Team escreveu um ótimo Shader gratuito de volume para o Mental Ray, permitindo modelar e renderizar objetos volumétricos, inclusive exibindo em tempo real na Viewport do 3ds max.

Tutorial sobre o Shader Render Subset of Scene Masking

11MAI

O site CG Cookie publicou um ótimo vídeo tutorial sobre Mental Ray explicando como usar o Shader Render Subset of Scene Masking para criar máscaras de objetos e facilitar a troca de cores ou correções.

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