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Notícias

Tradução de tutorial sobre cenas internas com o V-Ray

22AGO

Mais uma ótima colaboração do leitor "_alguem_" no fórum da Três D1, dessa vez ele postou a tradução de um tutorial completo sobre cenas internas com o V-Ray Render.

Schematic Material Editor e Scene Manager Open Source

22AGO

Marsel Khadiyev, da Ephere, colocou como Open Source os plug-ins Schematic Material Editor e Scene Manager. Baixe o SME clicando na imagem e o SE clicando aqui.

Nova versão do FilterForge

22AGO

FilterForge é um plug-in para criar texturas proceduralmente no PhotoShop, ele gera Normal Bump e outros canais usados no material 3D. O Beta pode ser baixado após cadastro e aprovação.

Autodesk lança site para comunidade de CG

22AGO

Area é o nome do site que a Autodesk acaba de lançar para os artistas usuários de seus programas. Parece que será o melhor site internacional sobre CG.

Veja como fazer imagem estereográfica sem plug-ins

21AGO

Postaram um tutorial no fórum do site 3Dkingdom explicando como criar imagens anaglíficas (estereográficas) sem plug-ins, estas imagens simulam a visão 3D usando óculos com lentes coloridas.

Retificação - O Contest não vale para nós

21AGO

A Blizzard está promovendo um Contest para artistas 3D e 2D, mas nas regras informa que países sul-americanos não podem participar, até nisso somos tratados assim.

Nova versão do formato FBX

21AGO

O formato FBX é o meio de integração com vários programas, essa nova versão aceita Nurbs, Bones verdadeiros, Frame Rate e não aceita mais o Physique.

Seis novas texturas de piso de concreto

20AGO

O nosso amigo e colaborador, Ivan Nobuhiko Hirano, enviou uma coleção com diversas texturas de piso de concreto, coloquei as seis primeiras na seção Texturas > Texturas.

Beta teste público do Silo 2

20AGO

Silo é um ótimo programa para modelagem poligonal da Nevercenter, a versão 2 está em Beta teste público, você pode baixar, testar e ajudar os desenvolvedores.

Novo plug-in para exportar em .X (DirectX)

20AGO

O KW X-port é um novo plug-in para exportar no formato X, ele permite exportar animação de Bones usando o Skin Modifier.

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