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Notícias

Tutoriais de materiais e RaySwitcher no Corona

11NOV

A Render Legion publicou uma série de ótimos vídeo tutoriais sobre o Corona Renderer no 3ds max, explicando como criar materiais procedurais de bronze oxidado, metal ganvanizado e areia, além de RaySwitchers, MultiMap e Displacement.

Tutoriais sobre Displacement no V-Ray do Max

05NOV

O artista Hani Mohammadi publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica várias técnicas para usar com Displacement, entre elas o mapa VRayComTex para variar a altura das folhas de grama.

Nova versão do Corona Renderer para o 3ds max

04NOV

A Render Legion lançou a versão 1.3 do Corona para o 3ds max, entre as principais novidades estão Layered Material, Vector Displacement, Render Selected, detecção de colisão no Scatter e melhor suporte para o Backburner.

Tutorial sobre retopologia no 3ds max

13AGO

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre retopologia no 3ds max, explicando como refazer o Mesh de um objeto gerado com fotos e criar os mapas de Normal e Displacement para manter os detalhes usando poucos polígonos.

Versão 1.2 do Corona com diversas novidades

05AGO

A Render Legion lançou o Corona 1.2 para o 3ds max contendo diversas novidades, entre elas estão um ótimo Displacement adaptativo, EV Override, suporte para Physical Camera, Atmospheric Effects e Vertex Paint no Corona Scatter.

Tutoriais para criar tapetes realistas com o V-Ray

08JUL

O artista Adán Martín publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre criação de tapetes realistas com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica como usar o VRay Displacement Mod para tapetes mais finos e o Hair and Fur para tapetes felpudos.

Tutorial para criar Height Map no Substance Designer

30MAI

O Substance Designer é o programa que permite produzir os mapas procedurais do Substance disponível no 3ds max, este vídeo tutorial explica como criar Height Map nele para usar nos canais Bump e Displacement dos materiais.

Tutorial sobre Displace e Morph Tool no Z-Brush

29MAI

O artista Glenn Patterson publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre modelagem de detalhes complexos no Z-Brush, onde ele explica como aplicar Displacement em áreas localizadas usando o Morph Tool, Mask e Polygroups.

Nova versão do programa PixPlant

29ABR

A FaronStudio lançou a versão 3 do PixPlant, um ótimo programa para criar texturas Seamless (sem emendas) com mapas de Normal, Displacement, Specular e AO, permite corrigir variações de luzes e distorções nas imagens e exibe Preview em 3D.

Nova versão do programa Clarisse iFX

24ABR

O Clarisse iFX é um Soft que reúne composição de vídeo, animação e Render 3D no mesmo programa, a nova versão tem diversas novidades como suporte para renderização volumétrica, Deep Data, Vector Displacement, AOV, entre outros.

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