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Notícias

Tutorial para criar texturas com o Z-Brush

16ABR

O artista Joseph Drust publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de texturas complexas com Normal Map, Displacement, Diffuse e AO para aplicar em qualquer Soft usando o Nanomesh do Z-Brush e o Plug-in gratuito NanoTile Textures.

Nova versão do Shadermap para criar mapas e Bake

06ABR

O Shadermap é um ótimo Soft para criar mapas de Normal, Displacement (Height), Albedo (Diffuse), AO e Specular usando texturas, agora também faz Bake a partir de objetos 3D com Cage Projection e oferece recursos para pintar Normal Map.

E-on lançou o a versão 2015 do VUE

02ABR

O VUE é o melhor Soft para criar paisagens realistas em 3D e foi usado em diversos filmes, ainda tem integração com o 3ds max, a versão 2015 ganhou novo Displacement, Render NPR, melhor desempenho, suporte para Alembic e PTex.

Tutorial para aumentar detalhes em tecidos com Displace

23MAR

O artista Alexander Vasiliuk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre maquete no 3ds max, explicando como usar um mapa com o modificador Displace para aumentar os detalhes em tecidos e estofados, a técnica funciona em qualquer Render.

Tutorial para modelar Hard Surfaces no Z-Brush

07MAR

O artista Glenn Patterson publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde ele explica como criar superfícies complexas facilmente no estilo de Hard Surfaces a partir de BaseMeshes simples aplicando Displacement.

5 novos modelos de árvores para download

30SET

O artista Midge Sinnaeve está oferecendo gratuitamente cinco novos modelos 3D de árvores para o 3ds max, são da família Betulaceae, estão no formato FBX com divisão de Material IDs, mas desta vez também contém as texturas e Displacement.

Novo vídeo do futuro Plug-in OmniTiles

25SET

A VizPark publicou mais um vídeo do Plug-in OmniTiles, que é a evolução do UltraMap e será lançado em breve para o 3ds max, ele permite criar qualquer tipo de padrão de piso e revestimento, extrair cores de imagens e gerar Displacement.

Tutorial sobre Displace no RealFlow 2014

26JUL

O artista, Luis Miguel Mora, da NextLimit, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o RealFlow 2014, onde ele explica como aplicar mapa de Displacement através do recurso Graphs para criar detalhes na malha com controle total do efeito.

Tutorial de animação com o Flex no Max

22JUL

O artista Osman Safi publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre animação no 3ds max, onde ele ensina a usar o modificador Flex com Displace Force e Deflectors para animar deformações de contato como pegadas na areia ou dedo no bolo.

Script para alterar canais de mapas

07JUL

O Channel Shifter é um novo Script comercial para o 3ds max, ele permite alterar os canais de cores dos mapas procedurais com facilidade para produzir mapas de Bump, Displacement, Opacity, Cut-Out e máscaras, o Script custa 5 Euros.

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