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Notícias

Nova versão do xNormal para criar mapas

17OUT

O xNormal é um programa gratuito para gerar mapas de Normal, Displacement, Ambient Occlusion e Cavity, também projeta textura de Highpoly em Lowpoly e tem Plug-in de conexão com o 3ds max. A nova versão está disponível.

Tutorial de grama com Displacement no V-Ray

04OUT

O artista Michal Horba publicou um breve vídeo tutorial sobre Displacement com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como configurar o material e o VrayDisplacementMod para criar um terreno gramado com realismo.

Script para facilitar Displacement no V-Ray

13SET

O DisplaceMgr é um novo Script para o 3ds max e o Plug-in de render V-Ray que pode facilitar a aplicação, configuração e ajuste de mapas de Displacement gerados em programas de escultura digital como o Z-Brush ou o Mudbox.

Tutorial sobre Displacement no V-Ray

12SET

O artista Akin Bilgic publicou um ótimo tutorial sobre o V-Ray no 3ds max, explicando como aplicar corretamente o Displacement gerado no Z-Brush ou Mudbox, ainda oferece um rosto no formato ZTL para download clicando aqui.

Tutorial para simular pintura 2D no Max

06SET

O artista AlvaroMd colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo vídeo tutorial sobre renderização no 3ds max, onde ele explica uma técnica interessante para simular pintura 2D usando Displacement, texturização e Motion Blur.

Script para criar solado de pneus no V-Ray

13AGO

O Tyre Tire é um novo Script para o 3ds max que automatiza a criação de solados de pneus com o Plug-in V-Ray, pois ele oferece recursos para aplicar e mapear a imagem do solado no objeto para gerar as saliências com Displacement.

Novo Service Pack para o V-Ray

14JUN

A Chaos lançou um Service Pack para o V-Ray adicionando suporte ao Max 2014, Displacement no Carpaint, Self-Illumination no Vraymtl e corrige bugs como DOF errado no Vray RT, travamento com IOR mapeado, IES e PTex, entre outros.

Tutorial para modelar rocha no Z-Brush

12ABR

Este é um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde o autor explica como criar Brushes para esculpir rochas realistas e também ensina a levar para o 3ds max e renderizar com o V-Ray usando Displacement.

Soft gratuito para gerar texturas

08ABR

O Knald é um novo programa para gerar mapas de Normal, Derivative, Displacement, Ambient Occlusion, Concavity e Convexity com controles em tempo real, a versão Beta está disponível para download gratuito e tem vídeo tutorial.

Vídeo tutoriais do TopoGun

01MAR

O TopoGun é excelente para retopologia de modelos densos, normalmente criados no Z-Brush, para poder usar em outros Softs como Max e Maya aplicando Displacement, agora criaram um canal no Vimeo com vídeo tutoriais sobre ele.

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