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Notícias

Plug-in para efeitos 3D no Nuke

24JAN

O Escher é um novo pacote de Plug-ins para o Nuke que permite simular efeitos 3D a partir de imagens 2D, imitando Caustics, iluminação HDRI, Daylight, Displacement, Ambient Occlusion e Shaders para texturização como Lambert e Glossy.

Nova versão do Bitmap2Material

06DEZ

O Bitmap2Material é um complemento do Substance que acompanha o 3ds max, ele gera texturas sem emendas e mapas como Normal, Displacement e AO, a nova versão possui HUE Saturation, 15 mapas de rugosidades e melhor Light Canceling.

Tutorial para simular cena de neve

25NOV

O site VFX Maximum publicou um ótimo tutorial sobre simulação de neve no 3ds max, onde o autor explica como gerar o mapa de Displace no Photoshop para criar o terreno e aplicar sistema de partículas para animar a neve caindo.

Tutorial de Vector Displacement no Mudbox

12NOV

O artista Craig Barr publicou um ótimo vídeo tutorial ensinando a usar Softs 3D para criar formas básicas e transformar em Vector Displacement para modelagem no Mudbox. Ele faz as formas no Maya, mas pode ser no 3ds max.

Tutorial para criar tapetes no V-Ray

13SET

O site Viscorbel publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de tapetes com o Plug-in de Render V-Ray no 3ds max, onde o autor ensina como fazer com quatro técnicas: Displacement, Vray Fur, Hair and Fur e o Plug-in Florest Pro.

Script para criar rastros nos objetos

10SET

O Printer é um novo ótimo Script para o 3ds max, ele permite criar rastros de pegadas, pneus, objetos rolando e qualquer outro tipo de colisão que deforme o Mesh do terreno de forma fácil e prática sem usar Displacement.

Tutorial para criar grama com o V-Ray no Max

16AGO

O artista Bacristini colaborou com a nossa comunidade publicando um ótimo tutorial sobre o Plug-in V-Ray para o 3ds max, onde ele ensina como produzir um material de gramado com qualidade usando Displacement.

Pixar apresenta novo sistema de Subdivision

16AGO

A Pixar fez uma apresentação com a Autodesk na Siggraph para demonstrar o novo sistema de Subdivision Surface que estão desenvolvendo e oferecendo como Open Source. Ele é muito mais veloz e permite Displacement na Viewport.

Nova versão do programa Shadermap

22JUN

O Shadermap é um ótimo programa para gerar texturas de Displacement, Normal Map, AO e Specular, a versão 2 oferece pintura de Normal Map, HLSL Shaders, aceita PSD e DDS, mas não tem mais a versão gratuita.

Plug-in para renderizar mapa de entalhe no Max

20JUN

O BasRel é um novo Plug-in para o 3ds max gerar mapas de Bas-Reliefs, é como um Z-Depth da cena para criar um mapa de Displacement que é usado para reproduzir a geometria como um entalhe. Aceita o Scanline e Mental Ray.

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