Notícias

Tutorial para criar grama com Displacement

01AGO

O nosso amigo e colaborador, machadojs, publicou um ótimo tutorial no fórum da 3D1 explicando todas as configurações para criar material de grama com Displacement no Mental Ray.

Nova versão do LuxRender

13JUN

O LuxRender é um renderizador Unbiased Open Source grátis com Plug-in para o 3ds max. A nova versão tem várias novidades como Volumetric Scattering, Microdisplacement e Photon Map.

Tutorial para criar terrenos no 3ds max

25MAI

O site 3D knot publicou um ótimo tutorial para iniciantes no 3ds max, onde o autor mostra várias formas para modelar terrenos como Vertex Displacement, Paint Deformation, Displace e combinações.

Tutorial sobre o material Arch&Design

19MAI

O site CG Cookie publicou a continuação do tutorial sobre o material Arch&Design, agora explicando os recursos de Glow, Ambient Occlusion, Rounded Corners, transparência e Displacement.

Script que reconhece as Edges do objeto

10MAR

O EdgeFinder é um novo Script para o 3ds max que pode ter várias utilidades, pois permite criar um mapa das Edges do objeto e assim usar como máscara em texturas ou gerando Displacement.

Tutorial para criar Displacement com Render to Texture

16NOV

O site Character Ink publicou um ótimo tutorial explicando como gerar mapa de Displacement a partir de objetos 3D com o Render to Texture para criar uma malha de metal em um Plane com Arch&Design.

Futuro Plug-in de Displacement 2D para o V-Ray

29OUT

O R&D Group está desenvolvendo um novo Plug-in comercial para Displacement 2D no V-Ray, o objetivo é gerar formas retas por meio de Displacement em Planes criando detalhes sem modelar.

Soft para renderizar mapas do Substance do Max 2011

25OUT

A Allegorithimic, criadora do Substance do 3ds max 2011, está oferecendo um soft gratuito para abrir, modificar e renderizar os mapas disponíveis no Substance para gerar Normal Map, Displacement, etc.

Script para fazer Displace com objetos

20SET

O PX 3D Displacer é um ótimo Script para o 3ds max que pode ajudar na modelagem de objetos complexos, pois permite deformar a malha de um objeto com base na malha de outro, é ideal para detalhes.

Script para criar telhados com textura e Displacement

12AGO

O Displacement Roof Surfaces é um novo Script para o 3ds max que permite aplicar texturas em Planes de telhado automaticamente e o modificador de Displacement para renderizar no V-Ray.

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