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iRay Material para o 3ds max 2015

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O iRay aceita normalmente o material Arch&Design do Mental Ray, mas ele também tem um material exclusivo que é mais otimizado e oferece mais recursos, facilitando fazer alterações interativas durante a renderização no Active Shade.

Script para criar pilares e colunas

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O Pillars é um novo Script gratuito para o 3ds max que oferece ferramentas para criar vários tipos de colunas e pilares automaticamente, ele também divide em pedaços para gerar os fragmentos usados em simulações físicas de destruição.

Tutorial sobre as unidades do 3ds max

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A Autodesk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o sistema de unidades do 3ds max, explicando as diferenças entre o Display do Units Setup e o System Units Setup, além de mostrar os principais problemas que acontecem e como resolvê-los.

Webinar sobre o 3ds max 2015

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A Autodesk publicou o vídeo do Webinar que promoveram para demonstrar as novidades disponíveis no 3ds max 2015, onde o artista Chris Murray faz um Overview detalhado de todos os novos recursos e passa dicas de como usá-los.

Script para arquivar Cache do FumeFX

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O artista Joe Gunn está oferecendo gratuitamente o Script que ele desenvolveu para arquivar os Caches de simulações do Plug-in FumeFX no 3ds max, permitindo guardar várias versões das simulações e trocar facilmente entre elas.

Making of de pintura no Photoshop

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O artista Daian colaborou com a nossa comunidade publicando o Making of deste ótimo retrato do Johnny Deep pintado no Photoshop, onde ele mostra a técnica utilizada, as etapas do trabalho, Layers, Brushes e refinamento da imagem.

Making of da Rosie criada no 3ds max

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O site 3D Total publicou um ótimo Making of do comercial brasileiro com a robô Rosie dos Jetsons criada no 3ds max, onde passam dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configuração de render no V-Ray e pós-produção no Nuke.

Making of de esculturas no Z-Brush

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O artista Adam Sacco publicou 3 ótimos vídeos, no estilo Timelapse, onde ele mostra o processo de escultura digital de personagens desde o zero até o resultado final usando o Z-Brush, são um Zombi, um vampiro e uma tartaruga ninja.

Tutoriais do Plug-in BonesPro do 3ds max

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O BonesPro é um ótimo Plug-in para Skinning de personagens no 3ds max, ele oferece diversas facilidades e cria efeitos como músculos e movimentos secundários, agora publicaram vários tutoriais explicando os principais recursos.

Tutorial de Morph de partículas no RealFlow

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O Blog RiTutorialsHD possui um ótimo vídeo tutorial sobre animação de fluidos no RealFlow, onde o autor explica como criar Morph com partículas fazendo o líquido tomar a forma de um Mesh e se transformar em outro Mesh.

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