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Plug-in Free para criar e distribuir vegetação em Planes

09MAI

A técnica de usar texturas com mapas de opacidade em Planes, para criar vegetação, fica muito boa quando bem feita e este plug-in ajuda a fazer isso, distribuindo no terreno e randomizando.

Site com texturas da Terra e dos planetas em alta resolução

09MAI

O site Planetary Pixel Emporium não é novo e já divulgamos no site antigo da 3D1, mas agora ficará arquivado para sempre nas notícias, nele você baixa modelos e texturas de planetas.

Script para converter texturas para o Mental Ray

08MAI

A forma de trabalhar com texturas no Max consome muita memória, o Mental Ray tem uma forma melhor, este script faz a conversão para MR Map e troca os Bitmaps pelo Shader mib_texture_lookup.

8 modelos texturizados de telhas para download

08MAI

O nosso amigo e colaborador, José Carlos de Medeiros, modelou 8 tipos diferentes de telhas e enviou para compartilhar com os demais leitores da 3D1, todas estão texturizadas.

Versão Free do Script Region Render

08MAI

O Region Render é um Script comercial que renderiza uma parte da Viewport igual o XSI, mas lançaram uma versão Free para uso não comercial que pode ser baixada clicando aqui.

Tutorial sobre como converter e como usar HDRI no Max

07MAI

O nosso amigo, Filipe M. Deschamps, criador da Redpixel e CGFaqs, encerrou a CGFaqs e enviou o conteúdo para a 3D1, neste tutorial ele explica como desenvelopar HDRI e como usar no Max.

Dois novos Shaders do Mental Ray para download

07MAI

Estão disponíveis mais dois Shaders do Mental Ray para download, são bases de materiais tipo Blinn e Coocktorr escritos por Thorsten Hartmann para ajudar a criar materiais puros no 3ds max.

49 plug-ins da Blur recompilados para o Max 9

07MAI

A Splutterfish, que fica no mesmo prédio da Blur, colocou no seu site o download de 49 plug-ins da Blur recompilados para o Max 9 de 32 e 64 bits. São ótimos plug-ins e muito úteis.

Hoje é um dia muito triste para a nossa comunidade

07MAI

É com grande pesar que eu informo os leitores da 3D1 sobre o falecimento do nosso gande amigo e colaborador, Raul Borges "Phy", uma bíblia de 3D e um grande artista, sentiremos muita falta.

Ótimo tutorial para criar e usar Normal Map

06MAI

Normal Map é um Bump muito mais poderoso e permite criar detalhes em modelos com poucos polígonos, o nosso amigo e colaborador, Tiago Medeiros, postou um vídeo tutorial explicando isso.

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