Notícias

Tutorial sobre iluminação no Twinmotion

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A equipe do Twinmotion publicou um breve vídeo tutorial sobre iluminação de interiores, o autor explica como configurar as luzes de um banheiro sem janelas e com materiais escuros para renderizar com o Path Tracing.

Pós-produção de arquitetura no Affinity

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A artista, Agnieszka Klich, publicou um vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de arquitetura no Affinity Photo, que é de graça por 6 meses, ela mostra como é parecido com o Photoshop e porque vale a pena migrar.

Lançamento do SpeedTree 10

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A Unity Technologies lançou o SpeedTree 10, o melhor programa para criar vegetações para Engines de Games, entre as novidades estão cipós e trepadeiras baseadas em física, Trim Tool, Scriptable Trees e Spline Rigging.

Editor de Gaussian Splat no Browser

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A PlayCanvas lançou o SuperSplat, um editor gratuito de modelos e cenas geradas através de Gaussian Splatting, ele trabalha no Browser de internet e permite mover, rotacionar e cortar partes de Slats individualmente.

Download de bonecos de brinquedo

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O Nghia House está oferecendo o download gratuito de uma coleção com 28 bonecos de brinquedo para decorar o quarto de meninos, o arquivo está no formato do 3ds max 2016 com materiais para o V-Ray. (Google Drive)

Tutorial para iniciar no Unreal

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O Javed VFX publicou um vídeo tutorial para iniciantes no Unreal Engine, o autor explica como criar um cenário com Assets prontos, configurar a iluminação, texturizar, aplicar efeitos e renderizar uma breve animação.

Palestra sobre animação no Unreal

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A Epic Games publicou o vídeo da palestra que ministraram sobre animação no Unreal Fest 2024, onde um artista da Dimension mostra as vantagens de animar no Engine, as diferenças para os Softs 3D e passa várias dicas.

Tutorial do Midjourney em arquitetura

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O artista, Shay Klaassen, publicou um vídeo tutorial sobre o emprego de AI em projetos de arquitetura, ele explica os novos recursos do Midjourney 6.1, como gerar imagens de conceito e as diferenças para a versão 6.0.

Palestra do Twinmotion e RealityScan

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A Epic Games publicou o vídeo da palestra que ministraram sobre o Twinmotion e a RealityScan no Unreal Fest 2024, ensinando a escanear objetos com o celular e como iluminar, texturizar e renderizar produtos com realismo.

O futuro da modelagem será SDF?

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O GameFromScratch publicou um vídeo sobre o sistema de modelagem SDF, que vem ganhando cada vez mais espaço por facilitar vários processos, o autor também indica programas que usam este sistema e Add-ons para o Blender.

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