Notícias

Gerador de rochas Substance

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O artista e instrutor, Wes McDermott, da Allegorithmic, publicou dois vídeos mostrando um gerador de rochas através de Displacement que ele desenvolveu com o Substance Designer e explicando como usar o Lerp do Functions.

Making of de prédio com Max e V-Ray

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O canal genesis222 publicou um Making of em vídeo deste prédio criado com o 3ds max e V-Ray, onde o autor mostra desde os primeiros testes de renderização até a finalização e a composição dos detalhes no Photoshop.

Making of de cidade no Unreal

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A Esri publicou um Making of em vídeo de uma cidade completa criada em 3D no City Engine e importada para visualização Real-Time no Unreal Engine, mostrando como é simples o intercâmbio entre estes dois programas.

Making of de personagem no Z-Brush

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O artista Vahid Ahmadi publicou um breve Making of desta personagem criada com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, pose, texturização, pintura, renderização no BPR e pós-produção no Photoshop.

Tutoriais do Z-Brush 2018

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O site RaveeCG publicou três vídeo tutoriais sobre os principais novos recursos do Z-Brush 2018, onde o autor explica o PolyGroupIt, o Sculptis Pro e a mudança na forma de esculpir no programa graças ao Tessellation dinâmico.

Criaturas procedurais

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O artista Denis Kozlov publicou um vídeo interessante mostrando as criaturas geradas proceduralmente pelo sistema que ele desenvolveu usando mais de 1700 Nodes no programa Houdini, o Soft 3D mais poderoso do mundo.

Soft Free para escultura em VR

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A Foundry apresentou o Kanova, programa que oferece boas ferramentas de escultura em sistema de realidade virtual (VR) como 3D Brushes, Follow Surface, Stamp, 3D Layers, materiais, pintura 3D e Dynamic Tessellation.

Download de cama e lareira

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O site VizPeople, que comercializa modelos 3D, está oferecendo o download gratuito de uma cama com edredom e uma lareira animada, os arquivos estão no formato do 3ds max com materiais configurados para Corona e V-Ray.

Novo Plug-in Substance para o Max

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Finalmente a Allegorithmic lançou o novo Plug-in Substance para substituir o arcaico Plug-in que vem no 3ds max, agora aceita Presets, Render interativo e gera os mapas para V-Ray e Corona, mas é só para Max 2018 e 2019.

Como escanear materiais no celular

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A Allegorithmic publicou um novo tutorial explicando passo a passo como construir um sistema caseiro para escaneamento de materiais usando o celular, também ensina a converter as fotos em material PBR no Substance Designer.

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