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Notícias

Palestra sobre o Niagara

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A Epic Games publicou o vídeo da palestra ministrada no evento EDU Summit 2018 sobre o Niagara, novo editor de efeitos visuais (VFX) do Unreal que reformulou o sistema de partículas e integrou-o com o Sequencer e Blueprint.

Exemplos do Z-Brush 2018

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O site Random Art Attack publicou dois vídeos mostrando duas novidades do Z-Brush 2018, num deles o autor ensina o funcionamento do sistema PolyGroupIt, no outro ele explica como usar o Sculptris Pro para Tessellation dinâmico.

Making of de animação criada no Max

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O Moso Studio publicou o Making of da animação promocional de um edifício criada com o 3ds max, onde mostram todo o processo incluindo captura de vídeos reais, Tracking, Particle Flow, iluminação HDRI e renderização no V-Ray.

Making of de casa criada no 3ds max

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O estúdio SoA publicou o Making of desta residência criada com o 3ds max, onde o autor passa dicas sobre modelagem, RailClone, vegetação usando o Forest Pack, Substance Designer, iluminação e renderização com o Corona.

Making of de personagem no Z-Brush

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O artista Nicolas Morlet publicou um breve Making of deste personagem Cartoon criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, mapeamento, pintura 3D com Polypaint, iluminação e Render no V-Ray do 3ds max.

Download de troncos escaneados

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Os artistas Geoffrey Marchal e Patrick estão oferecendo o download gratuito de dois troncos de árvores escaneados por meio de fotogrametria, estão em OBJ e FBX com mapeamento e texturas, baixe o toco de tronco clicando aqui.

Tutorial de incêndio do Allan McKay

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O famoso artista, Allan McKay, publicou no Youtube o vídeo tutorial detalhado sobre simulação de incêndio com realismo no 3ds max para produção de vídeo, onde ele ensina as suas técnicas apuradas no Plug-in FumeFX.

Simulação de carne humana da Pixar

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A Pixar publicou um vídeo mostrando a técnica que desenvolveram para simular as deformações da carne do corpo humano com realismo nas animações, sem precisar mais do processo de Skinning e mantendo o volume com precisão.

Plug-in de polígonos para o Rhino

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O NGon é um Plug-in gratuito para o Rhinoceros que adiciona mais ferramentas e recursos para trabalhar com polígonos no programa, incluindo operações similares ao Insert, reorientação das Edges e Extrude do 3ds max.

Artigo sobre o Unreal na TV

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A Epic Games publicou um artigo no seu Blog sobre a utilização do Unreal Engine para exibir ambientes realistas em 3D Real-Time mixados com vídeo real, tudo ao vivo no programa de televisão americano Weather Channel.

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