Notícias

Download de Substance de parede metálica

04JUL

O artista Alex Sychov está oferecendo o download gratuito de um material Substance que permite reproduzir paredes metálicas com vincos e rebites nas pontas, o arquivo contém as texturas com 2048 pixels e o projeto no Substance Designer.

Download de Soft para estilizar objetos 3D

04JUL

Os desenvolvedores do sistema de estilização de objetos 3D baseado numa pintura, que é chamado de Stylit e foi apresentado na Siggraph 2016, estão oferecendo o download gratuito, para usar basta uma boa Webcam ou celular com IP Webcam.

Tutorial de detalhamento no Substance Painter

03JUL

O artista Jonas Ronnegard publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização no Substance Painter, explicando como usar Height Alphas para adicionar detalhes finos em modelos Lowpoly, que é ideal para Unreal e Unity, mas também agiliza o render.

Download de seis rochas Lowpoly

03JUL

O artista Andrew Alex está oferecendo o download gratuito de um pacote com seis rochas Lowpoly contendo texturas de Diffuse e Normal com 4K de resolução, cada uma tem menos de 200 triângulos e são ideais para aplicações interativas.

Vídeos do Max Interactive

03JUL

A Autodesk publicou uma série de vídeos para demonstrar o Workflow e o intercâmbio entre o 3ds max e o Max Interactive, que por enquanto é apenas a Engine Stingray com outro nome, mas prometem direcioná-la para maquete interativa.

Tutorial do Live Booleans do Z-Brush 4 R8

02JUL

O artista Jay AnAm publicou um breve vídeo tutorial sobre algumas novidades do Z-Brush 4 R8, onde ele explica como usar o Live Booleans, inclusive em conjunto com o InsetMultiMesh (IMM) Brushes, além do funcionamento do novo Gizmo.

Artigo da Autodesk sobre os Updates do Max

02JUL

A Autodesk publicou um artigo informando porque mudaram novamente a nomenclatura dos Service Packs do 3ds max, o autor também comenta as poucas melhorias adicionadas no Update do Max 2018 como o Model Assist e Nodes do MCG.

Nova versão do Offline Render para Unity

02JUL

O Offline Render é um Plug-in para a Unity que permite renderizar imagens independentes da resolução da tela em EXR com múltiplos canais como Z-Depth, AO, Motion Vectors e ObjectID, a versão 1.8 tem suporte para Post Processing.

Tutorial sobre janelas de edifício no SD

01JUL

O artista Kyle Horwood publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, onde ele explica como criar um material procedural para janelas de edifícios que pode ter as suas propriedades modificadas conforme a necessidade.

Webinar sobre a Unity 2017.1

01JUL

A Unity Technologies publicou o vídeo do Webinar mostrando as principais novidades da Unity 2017.1, que será lançada no próximo mês, entre elas estão o Timeline para edição de vídeo e o sistema procedural de câmeras Cinemachine.

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