Notícias

Webinar sobre a Unity 2017.1

01JUL

A Unity Technologies publicou o vídeo do Webinar mostrando as principais novidades da Unity 2017.1, que será lançada no próximo mês, entre elas estão o Timeline para edição de vídeo e o sistema procedural de câmeras Cinemachine.

Script Slice Tool para o 3ds max

01JUL

O Slice Tool é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Benjamin Boscher para o 3ds max, ele permite gerar Loops de Edges ao logo do objeto no eixo selecionado, aceita definir a distância, o número de Slices e se cortará o Mesh ou não.

Tutorial do Substance Painter em espanhol

30JUN

O site Tutoriales Kames publicou um ótimo vídeo tutorial introdutório ao Substance Painter em espanhol, onde o autor explica os principais recursos para você iniciar facilmente no programa e fazer suas primeiras texturizações.

Webinar sobre Bake de materiais na Unreal

30JUN

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre Baking de materiais para texturas na Unreal, que permite transformar materiais complexos e pesados em materiais simples e leves sem perder realismo ou qualidade.

Download de placas de metal para o Z-Brush

30JUN

O artista Michael Dunnam está oferecendo o download gratuito de um pacote contendo Brushes de placas metálicas para detalhar superfícies no Z-Brush, são 8 placas diferentes para serem utilizadas em conjunto com o Layer Pattern Brush.

Tutorial do Vector Displacement do Z-Brush 4R8

29JUN

O site CG3Dank publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Z-Brush 4 R8, onde o autor explica como criar Brushes de Vector Displacement Mesh, além de configurar e utilizar o novo recurso para produzir detalhes complexos com um clique.

Webinar sobre o Substance Designer 2017.1

29JUN

A Allegorithmic publicou o vídeo do ótimo Webinar que ministraram sobre as novidades do Substance Designer 2017.1, entre elas estão a interface não modal para Baking, Cache de High Definition Mesh e correção de erros usando máscaras.

Download de Substance de papelão

29JUN

O artista Luc Chamerlat está oferecendo o download gratuito de um pacote de materiais Substance que permitem reproduzir com realismo diversos tipos de papelão, os materiais foram feitos para criar o cenário do jogo Cheestory.

Tutorial de Z-Brush e Substance Designer

28JUN

O artista Jeremy Estrellado publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização procedural, explicando como utilizar o Z-Brush para criar mapas com padrões complexos e aplicar na composição de materiais no Substance Designer.

Tutorial sobre o Workflow entre Max e Unreal

28JUN

O artista Alexander Vasiliuk publicou um breve vídeo tutorial sobre maquete com o 3ds max e Unreal, onde ele mostra o Workflow que utiliza para fazer o intercâmbio da cena do Max para a Unreal e também o básico da texturização.

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