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Notícias

MCG para criar batente paramétrico no Max

01JUN

O DoorFrame é um novo MCG gratuito para ajudar na modelagem de maquete no 3ds max, ele gera um batente paramétrico detalhado com diversos recursos para configurar a aparência e encaixa perfeitamente na porta padrão do programa.

Impressora 3D de 100 dólares

01JUN

A Peachy Printer, que está angariando fundos no Kickstarter, será a primeira impressora 3D custando apenas 100 dólares, ela trabalha com um raio de luz controlado que endurece uma resina líquida sensível criando o objeto sólido.

Artigo sobre o futuro da realidade virtual

31MAI

A maior sensação do momento no mundo 3D é a realidade virtual imersiva com equipamentos como o Oculus Rift, neste artigo o site FX Guide comenta o presente e o futuro da tecnologia com HoloLens, NextVR, PresenZ, Octane e Light Fields.

Equipe do 3ds max lendo comentários do MCG

31MAI

A Autodesk publicou um vídeo no Facebook onde os membros da equipe de desenvolvimento do 3ds max lêem comentários dos usuários sobre o sistema MCG, também criaram uma página postando alguns destes comentários. Veja aqui.

Script para chanfrar malha igual NURBS

31MAI

O AntiNURBS Chamfer é um novo Script comercial para modelagem no 3ds max, ele permite chanfrar vértices e Edges criando bordas arredondadas e preservando a suavidade em todo o contorno igual acontece no sistema de modelagem NURBS.

Tutorial para criar Height Map no Substance Designer

30MAI

O Substance Designer é o programa que permite produzir os mapas procedurais do Substance disponível no 3ds max, este vídeo tutorial explica como criar Height Map nele para usar nos canais Bump e Displacement dos materiais.

Nova versão do Marmoset Toolbag

30MAI

O Marmoset Toolbag é um ótimo programa para visualização realista de objetos 3D, ele trabalha com Render de Game e agora tem Viewer para exibir os objetos na internet, além de Material ID, Substance, PLY e Filmic Tone Mapping.

Script para adicionar Strings no Mental Ray

30MAI

O String Option Mental Ray é um novo Script gratuito para o 3ds max, ele permite adicionar Strings facilmente apenas colocando o nome e o valor, as Strings possibilitam habilitar opções que não estão disponíveis na interface do programa.

Tutorial sobre Displace e Morph Tool no Z-Brush

29MAI

O artista Glenn Patterson publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre modelagem de detalhes complexos no Z-Brush, onde ele explica como aplicar Displacement em áreas localizadas usando o Morph Tool, Mask e Polygroups.

Tutorial para agilizar a simulação do FumeFX

29MAI

O artista Torbjorn Olsson publicou um breve vídeo tutorial sobre o Plug-in FumeFX no 3ds max, onde ele passa ótimas dicas para diminuir o tempo das simulações produzidas pelo Plug-in sem perder a qualidade dos efeitos.

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