Notícias

Artigo sobre fotogrametria com celular

24SET

A Allegorithmic publicou um ótimo artigo sobre escaneamento de objetos 3D baseado em várias fotos tiradas com celulares, no final do texto tem o download de um filtro para o Substance retirar as informações de iluminação das texturas.

Exemplo da Megascans com a Unity

24SET

O artista Nebbou Hicham publicou dois vídeos com exemplos de elementos criados com o Megascans Studio e importados na Unity, onde ele mostra o processo de importação e também o uso de Shader com Tessellation para Displacement.

Tutorial sobre Sewing no Marvelous

23SET

O artista Lawrence Kameen publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Marvelous Designer, onde ele explica duas técnicas diferentes para costurar as diversas partes do molde e formar a roupa ou o revestimento no objeto desejado.

Package para Rig de personagens na Unreal

23SET

O desenvolvedor Alexander Shatalov está oferecendo o Allright Rig gratuitamente para a Unreal, o Package inclui bibliotecas de Nodes e Macros feitas para automatizar a criação de Rig e animação de personagens por Keyframes.

Nova versão do Panorama Extractor

23SET

A YCDIVFX lançou uma nova versão do programa Panorama Extractor, que permite extrair imagens panorâmicas do Google Street View, a interface foi totalmente reformulada e ganhou um recurso para extrair panoramas através do caminho da rua.

Tutorial sobre novidades do 3ds max 2017

22SET

O site Sabzal publicou três breves vídeo tutoriais explicando alguns dos novos recursos do 3ds max 2017, um sobre o mapa TextureObjMask, outro para salvar animações com o Game Exporter e mais um do Skin Voxel e Heat Map Solvers.

Vídeos mostrando recursos da Unity 5.5 Beta

22SET

A Unity Technologies publicou dois vídeos sobre os recursos que estarão disponíveis na Unity 5.5, um deles é do Splash Screen para exibir o logo da empresa e do Game na abertura, o outro mostra as melhorias na animação por Keyframes.

Nova versão do Appleseed Render para o 3ds max

22SET

O Appleseed é um renderizador gratuito Open Source com foco em animação que está sendo desenvolvido para o 3ds max, ele oferece diversos tipos de Light Transport, vários modos de Render, algorítimos de SSS e muitos modelos de reflexão.

Tutorial de objetos para Games

21SET

O artista Tim Bergholz, que trabalhou na Ubisoft, publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de objetos realistas para Games, explicando como modelar e mapear no 3ds max e exportar para Baking e texturização no Substance Painter.

Desconto de 10% nos DVDs da 3D1

21SET

O sistema de pagamentos Paypal, integrado no aplicativo de loja virtual usado pela 3D1 no Facebook, está fazendo uma promoção que oferece 10% de desconto nas compras, mas são eles que decidem até quando o desconto vai durar!

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