Notícias

Download gratuito de novas vegetações do Xfrog

18MAI

O Xfrog é um ótimo programa para modelagem de vegetações biologicamente corretas e possui uma seção no seu site onde oferecem algumas árvores e plantas para download gratuito, essa seção foi atualizada com diversas vegetações novas.

MCG para criar furos na malha automaticamente

18MAI

O artista Vladislav Bodyul, criador do MCG MakeHoles, fez melhorias no modificador, mudou o nome para Creat Holes e está oferecendo uma versão gratuita para download, além da versão comercial que contém os recursos Extrude e Cap.

Making of da abertura de Amorteamo criada no 3ds max

17MAI

O grande artista Flávio Mac Menezes e sua equipe produziram a maravilhosa abertura de Amorteamo da Rede Globo usando o 3ds max e o Corona Renderer, também publicaram um ótimo Making of mostrando todo o processo do trabalho.

Making of de comercial da Gatorede criado no 3ds max

17MAI

O artista Anselm von Seherr-Thoss publicou um ótimo vídeo de Making of das animações e efeitos pirotécnicos que ele criou para os comerciais da Gatorade usando o 3ds max, FumeFX, Particle Flow, Krakatoa, V-Ray, Frost, entre outros.

Timelapse mostrando a modelagem de traje futurista

17MAI

O artista Michael Pavlovich publicou uma ótima sequência de vídeos, no estilo Timelapse, para mostrar todo o processo de modelagem de um traje futurista feminino no Z-Brush a partir do Mesh de um corpo normal.

Tutoriais para modelar jóias no Z-Brush

16MAI

Os artistas Ricky Kimball e Made Sandiago publicaram ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem de jóias no Z-Brush, onde eles explicam diversas técnicas para criar anéis, cordões, pingentes e pulseiras com detalhes finos.

Review do PhotoScan para gerar modelos 3D com fotos

16MAI

O site CG Press publicou um ótimo Review do programa PhotoScan, da Agisoft, que permite produzir modelos 3D detalhados e texturizados a partir de uma sequência de fotos tiradas do objeto real e a versão Standard custa 179 dólares.

Script para gerenciar os Subdivs dos materiais no V-Ray

16MAI

O Vray Material Subdiv Lister é um novo Script gratuito para o Plug-in V-Ray no 3ds max, ele oferece uma janela listando todos os parâmetros de Subdivision dos materiais para facilitar o ajuste, aceita o VrayMtl, Fast SSS2 e SkinMtl.

Tutorial para modelar prédios com Array no Z-Brush

15MAI

O site CG3Dank publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre modelagem poligonal no Z-Brush, explicando como trabalhar com o Z-Modeler e depois ensinando a criar estruturas complexas como um prédio conceitual usando Array.

Veja as principais inovações da Siggraph 2015

15MAI

Vários desenvolvedores publicaram vídeos dos projetos que pretendem apresentar na Siggraph 2015, entre eles estão simuladores de fluidos, bolhas, cabelos, fumaça e tecidos, autocolisão de Mesh, reforço de estruturas e Motion Capture.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707633.

Total de membros registrados: 135244

Últimos membros registrados: Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03.

Usuário(s) on-line na última hora: 559, sendo 3 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Felipe França , rklempp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.