Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Gui Silva   cotia - SP
mdpontes   Macapá - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

cleitonedy   Portugal - AC
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Ionta   suzano
Robison915   esteio - AC

Notícias

Nova versão do Cl3ver 3D com Lightmap Real-Time

12MAR

O Cl3ver 3D é um Soft on-line para criar apresentações de arquitetura e agora também de design, ele não tem programação, mas oferece recursos pré-definidos para exibir informações e vídeos, a versão 3 conta com Lightmap Real-Time.

Shader do Mental Ray para renderização em estéreo 3D

12MAR

Os desenvolvedores Roberto Ziche e Andrew Hazelden estão oferecendo o download gratuito do Shader Domemaster3D para o Mental Ray do 3ds max e Maya, ele conta com recursos para renderizar em estéreo 3D. Baixe o manual aqui.

Tutorial para criar texturas com Nanomesh no Z-Brush

11MAR

O artista Jens Kafitz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Z-Brush, explicando como usar o novo recurso Nanomesh, que é igual um sistema de partículas, para criar texturas ladrilháveis a partir de objetos 3D e usar em qualquer Soft.

Tutoriais sobre materiais realistas na Unity5

11MAR

Alguns artistas já estão publicando vídeo tutoriais sobre texturização e configuração de materiais realistas na Engine Unity5, onde explicam os principais recursos, mapas que são utilizados e ensinam a criar material de pedra, madeira e ouro.

Script gratuito para criar Sliders personalizados

11MAR

O Sliderman é um novo Script gratuito para o 3ds max que agiliza o processo de criação de Sliders para animação, ele oferece opções para ajustar tamanho, posicionamento, alinhamento e cores, além de Parameter Block para facilitar o Wire.

Tutorial sobre o V-Ray RT no 3ds max

10MAR

O site Render Spaz publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray RT no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como texturizar e iluminar a grade de um carro para renderização realista Real-Time através da GPU.

Dicas para importar maquete do Revit no 3ds max

10MAR

O artista Ramy Hanna publicou um breve tutorial sobre o intercâmbio de projetos entre o Revit e o 3ds max, onde ele explica os prós e os contras das três formas que existem para exportar a maquete do Revit para trabalhar no Max.

Script para Bake e transferência de animação entre objetos

10MAR

O Bake Animation to New Object é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar bastante em animação, pois ele permite selecionar um trecho da animação de um objeto e transferir para outro objeto da cena que não foi animado.

Tutorial para criar tapete com o V-Ray Fur

09MAR

O artista Alexander Vasiliuk publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde ele explica como configurar o V-Ray Fur para criar tapetes realistas em cenas de maquete e também oferece o tapete para download.

Famílias gratuitas de portas para o Revit

09MAR

A Pormade, empresa fabricante de portas, está oferecendo gratuitamente a sua biblioteca BIM de famílias para o Revit, contendo todas as portas que eles produzem para inserir nos projetos com parametrização e informações do produto.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 744, sendo 14 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, wilsimar, Fabio Catelleno, gago, Celso Borttoloto, clastac, Junior, Geraldo Nunes, WinterPT, Willmitnick, Adalberto Rocha, Renatto, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.