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Tutorial para disparar flechas com o Particle Flow

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O Ragdoll Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação procedural com o Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como disparar flechas fazendo-as se fixarem quando acertam o alvo ou rebaterem na parede e acertarem o chão.

Download do Marvelous Designer de graça

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A CLO Virtual Fashion está fazendo um Beta teste público do próximo Update do Marvelous Designer e qualquer pessoa registrada no site deles pode baixar o programa completo de graça, também publicaram vídeos mostrando as novidades.

MGC para exibir medidas em Edges e Segments

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O Edge Length Display é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite exibir nas Viewports a medida dos Segments em linhas e a medida das Edges em geometrias 3D de acordo com a unidade definida.

Making of e dicas sobre o V-Ray no 3ds max

01MAI

O site VRay Guide publicou um ótimo vídeo com o artista Jamie Cardoso, onde ele comenta alguns detalhes sobre a criação desta imagem de cidade e também passa diversas dicas para resolver problemas comuns nas renderizações com V-Ray.

Making of de personagem criado com Max e Z-Brush

01MAI

O artista Roumen Filipov publicou um breve Making of desta personagem para Game criada com o 3ds max e Z-Brush, passando dicas sobre modelagem, retopologia, Rig com o CAT, texturização no Substance Painter e Render no Toolbag.

Script alternativo para o Selection Sets

01MAI

O NodeList é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Clovis Gay para o 3ds max, ele faz a mesma coisa que o Selection Sets, mas tem identificação por cores, Auto Show/Hide e trabalha com Gizmo que pode ser importado com Merge.

Tutorial para criar padrões no Z-Brush

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O artista alex3d publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de detalhes finos com o Z-Brush, explicando como usar o Micromesh para criar padrões de qualquer tipo com geometrias 3D e podendo aplicar em qualquer superfície.

Webinar sobre o Thinking Particles 6.3

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A Novedge publicou o vídeo do Webinar ministrado por Edwin Braun sobre o Thinking Particles 6.3 para o 3ds max, que adiciona um poderoso sistema de Cache e oferece suporte completo para ler e gravar partículas no formato Alembic.

Nova versão do Plug-in Greeble

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Os Plug-ins do Max 2015 e 2016 não servem no Max 2017, Tom Hudson recompilou o Greeble, que é muito usado em modelagem de ficção científica, e adicionou o novo recurso RandomClone para clonar os objetos com novos Seeds aleatórios.

Tutorial sobre o Open Subdiv do 3ds max

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O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com o sistema Open Subdiv e ensina as principais técnicas para controlar o arredondamento das superfícies e dos cantos.

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