Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
kimarotta   São Paulo
Inverno   Jandira SP
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Francis   Birigui - SP
tonyferreira13   Campina Grande - AC

Notícias

Oito cenas 3D para estudo

19DEZ

O site Idst Render está oferecendo gratuitamente oito cenas 3D de interiores modeladas detalhadamente para estudo de texturização, iluminação e renderização, os arquivos estão nos formatos do 3ds max 2011, FBX, OBJ e 3DS.

Tutorial sobre iluminação interior no Max

19DEZ

O site Idst Render publicou um ótimo tutorial sobre iluminação de interiores no 3ds max, onde o autor usa 8 exemplos de condições de iluminação para explicar a importância dos Sampling e como influem na qualidade das imagens no Mental Ray.

Download de Torax escaneado em 3D

18DEZ

A Ten24, que comercializa pessoas 3D ultra-realistas escaneadas com o processo que já divulgamos aqui, está oferecendo o download gratuito do tórax de um homem com textura também escaneada, está no formato do Z-Brush.

Tutorial para criar rolo de fios no Max

18DEZ

O artista Pete Draper publicou outro ótimo tutorial sobre modelagem no 3ds max, onde ele ensina técnicas manuais e procedurais para ajustar os fios em volta de um rolo de forma que fiquem realistas e pareçam enrolados naturalmente.

Script para distribuir objetos

18DEZ

O Place Objects to Normal é um novo Script para o 3ds max que ajuda a distribuir objetos pela cena, ele reconhece a posição da face onde o objeto foi colocado para alinhá-lo com o terreno e também aceita ditribuição aleatória de vários objetos.

Nova versão do programa Genetica

17DEZ

O Genetica é um ótimo programa para criação de texturas Seamless (sem emendas), a versão 4 tem novo Workflow de edição baseado em Sliders, sintetização procedural de texturas com UV Map e desenho com sensibilidade a pressão.

Script para fragmentar objetos

17DEZ

O Mirror Shatter é um novo Script para o 3ds max que permite fragmentar objetos para simulações físicas, ele oferece controles para o número de segmentos, centro da fragmentação, Bias, ângulo e também gera fragmentação radial.

Script para randomizar materiais

17DEZ

O Hoha Material ID é um novo Script para o 3ds max que oferece um meio prático para aplicar materiais de forma aleatória ou controlada nos objetos selecionados, ele usa como base um Multi-Sub-Object com os materiais para randomizar.

Começa mais um desafio semanal 3D1 - Natal

16DEZ

Iniciou mais um desafio semanal 3D1 e o tema é Natal. Participe e concorra a camisetas polo com o logo da 3D1 bordado. Aproveite e vote nas imagens do desafio anterior!

Making of de carro criado no 3ds max

16DEZ

O site CG Arena publicou um ótimo Making of deste e outros carros criados no 3ds max, onde o autor passa boas dicas sobre texturização, criação de materiais, fundo infinito, iluminação de estúdio no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707123.

Total de membros registrados: 134885

Últimos membros registrados: Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 3 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: williamgueroa, Fitspressoaustral, Bales.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.