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Notícias

Script para facilitar a criação de Mattes

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O RenderMask é um novo Script de Ivan Tepavicharov que renderiza os objetos selecionados em branco e o resto preto, criando máscaras rapidamente sem modificar os materiais.

Você pode ser reporter do programa CGMax TV

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Eduardo Azevedo, um grande incentivador da CG no país, abre a possibilidade de você fazer reportagens para o programa CGMax TV. Mais informações no fórum.

Novos vídeos de exemplo do futuro Automatron

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Novos vídeos de exemplo na galeria do Automatron. Ele será um super plug-in para animação de personagens escrito pelo mesmo criador de Lots of Robots.

Tutorial explicando como criar Shaders para o Mental Ray

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Encontrei um ótimo texto na Discreet dando dicas para criar Shaders para o Mental Ray sem ter que compilar nada, apenas escrevendo o MI e chamando recursos das bibliotecas nativas.

Novo programa para modelagem NURBS

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MoI é um novo soft para modelagem NURBS, ele oferece facilidades para Table. Você pode baixar, testar e dar um retorno no fórum deles para ajudar. O MoI usa o formato do Rhino.

Makin of de cavaleiro medieval feito no Max e no Z-Brush

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Veja como Carsten Holtmann fez este cavaleiro medieval modelando a armadura no 3ds max, o rosto no Z-Brush e depois juntou tudo no Max para renderizar com o Brazil Render.

Novo Shader para decompor a luz no Mental Ray

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Publiquei na seção Texturas > Shaders do Mental Ray um novo Shader chamado Prism Photon, com ele você pode decompor a luz para gerar Caustics fisicamente real nas cores do arco-íris

Tutorial sobre render de cenas externas com o V-Ray

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O nosso amigo e colaborador, Antônio Carotini, postou a tradução de um ótimo tutorial sobre cenas externas com o V-Ray, escrito por Hao Ke La e traduzido por Ricardo Duarte.

Novo tutorial explica o funcionamento do Mesh Smooth

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Publiquei um ótimo tutorial enviado pelo leitor Carlos Teixeira Menezes "RaKin", onde ele explica como o Mesh Smooth subdivide a malha e suaviza os objetos.

Script para preservar a intensidade da V-Ray Light

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Este Script ajusta o Multipler da V-Ray Light automaticamente para preservar a intensidade quando modificar as dimensões da área de luz, mas só funciona com a opção Plane.

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