Notícias

Tecido de renda sem emenda

13MAR

O site CGElves está oferecendo o download gratuito de um tecido de renda que não apresenta emendas no ladrilhamento (Seamless), o arquivo está em PNG com canal Alpha para usar como mapa de opacidade ou alterar a cor da renda.

Spline Array no Plug-in Scribe

12MAR

A Sini publicou um vídeo mostrando os novos recursos do Spline Array adicionado no Plug-in Scribe para o 3ds max, ele oferece diversas ferramentas para edição de Splines, cria linhas tracejadas e remove vértices cruzados no Outline.

Tutorial de dia e noite na pós

12MAR

O artista Ricardo Ortiz publicou um vídeo tutorial sobre iluminação de maquete na pós-produção, mostrando como usar o VRayLightSelect para arquivar a iluminação de dia e de noite na mesma imagem e alternar facilmente no Photoshop.

Novo Substance Designer e Webinar

12MAR

A Allegorithmic anunciou uma nova versão do Substance Designer e publicou um Webinar mostrando todas as novidades, entre elas estão o suporte para o sistema UDIM, reformulação do Bake, Nodes de Noises 3D e de máscaras por projeção.

Download Kuafu Render 1.0.4

12MAR

O Kuafu é um renderizador gratuito para o 3ds max que está em desenvolvimento, ele trabalha com a CPU e utiliza as instruções SSE4 e AVX2, a nova versão ganhou suporte para luzes IES, Vector Displacement e Anisotropic BRDF e BTDF. .

Tutorial de modelagem com IMM Fingers

11MAR

O artista João Sousa publicou um vídeo tutorial mostrando como é fácil e rápido modelar uma mão a partir do IMM Fingers gratuito que ele criou, também oferece o download de dois Base Meshes para Cartoon, um feminino e outro masculino.

Vídeo mostra detalhamento no SPainter

11MAR

O Reishi Mushroom Studios publicou um vídeo demonstrando como criar detalhes finos facilmente nos objetos pintando com Normal Map no Substance Painter, sem a necessidade de realmente modelar em 3D como era feito antigamente.

Nevercenter lança nova versão do Silo

11MAR

O Silo é um programa leve, fácil e barato para modelagem poligonal, mapeamento e texturização, a nova versão 2.5.3 ganhou 3D Text Tool com Extrusion, Tessellation e importação de PSD, além de um sistema para atualizar as texturas.

Tutoriais do Substance Painter

10MAR

O artista Jofftech publicou uma série de vídeo tutoriais sobre o Substance Painter, onde ele explica diversos recursos como a exportação de texturas para o Unreal, Anchor Points, pintura com Normal Map, Polygon Fill, Brushes e importação de imagens.

Colisão de bolhas em Real-Time

10MAR

Pesquisadores japoneses desenvolveram uma nova técnica para calcular a colisão entre bolhas de sabão e deformações de filmes plásticos que reduz o tempo de vários segundos para milissegundos, permitindo aplicar em Real-Time.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 833, sendo 26 membro(s) e 807 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hvicentin, Le_Andro, Felipe Duarte, jmarquesss3, Joao Barreto, nickatram, Reinaldo Silva, maxoliveira.archviz, Leonardo, Abilio, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, hawph, Ronaldo Junior, emersonforentin, Gibran Farfud, Fernando Cunha, ricardo duarte, marcio.alain, Alexandre Longo, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.