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Tutorial sobre o Plug-in Dynamo para o Revit

20MAI

O Dynamo é um Plug-in que adiciona recursos de programação e modelagem procedural por Nodes no Revit, abrindo imensas possibilidades, neste tutorial o autor explica como acessar dados do projeto e configurar parâmetros através dele.

Script para arrumar a simetria de vértices

20MAI

O Px Symmetry Fix é um novo Script gratuito para o 3ds max que pode ajudar na modelagem e criação de Morph Targets para animação, pois ele verifica os vértices fora de simetria de acordo com o eixo indicado e arruma a posição de todos.

Tutoriais de renderização interativa no Iray

19MAI

A Nvidia publicou 3 ótimos vídeo tutoriais sobre o Iray do 3ds max, explicando como baixar e usar materiais fisicamente corretos da biblioteca Nvidia, iluminar com Physical Sky, IBL e IES, além de ajustar o DOF, tudo de maneira interativa.

Nova versão do LuxRender para o 3ds max

19MAI

O LuxRender é um renderizador Unbiased gratuito que tem Plug-in de conexão com o 3ds max, a versão 1.6 ganhou Shadowcatcher nos materiais, Variance Clamping, Sky Ground Color e mapa HSV, além de reformularem o Plug-in do 3ds max.

Sketchfab lança suporte para VR

19MAI

O Sketchfab é uma plataforma on-line para exibir objetos 3D em Real-Time e com animação, agora eles adicionaram o suporte para VR permitindo visualizar e navegar por cenas usando os aparelhos Oculus Rift, HTC Vive ou Gear VR.

Tutorial de Hard Surface com Boolean e Dynamesh

18MAI

O artista Arrimus3D publicou um ótimo vídeo tutorial sobre criação de objetos manufaturados, onde ele explica a nova técnica para modelar Hard Surfaces com facilidade utilizando o Pro Boolean do 3ds max e o Dynamesh do Z-Brush.

Nova versão do Soft gratuito Makehuman

18MAI

O Makehuman é um dos melhores programas para criar corpos humanos, inclusive com roupas e Rig, e é gratuito. A versão 1.1 tem novo sistema de poses e esqueleto, sistema de expressões faciais, texturas de idades diferentes e exporta em FBX.

Nova versão do Plug-in VFB+ para o 3ds max

18MAI

O VFB+ adiciona no 3ds max o Frame Buffer moderno que ele deveria ter faz tempo, a nova versão do Plug-in tem Presets e Custom Shape no Glare, melhores recursos no DOF, Vignetting e LUT e mais opções na exportação de Layers em PSD.

Tutoriais sobre cortinas com o Marvelous

17MAI

O artista Doan Nguyen publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre modelagem de tecidos para maquete com o Marvelous Designer, onde ele explica várias técnicas para produzir diversos tipos diferentes de cortinas decoradas realistas.

Palestra sobre o Substance Designer

17MAI

A Allegorithmic publicou o vídeo da ótima palestra ministrada pelo artista Rogelio Olguin na GDC 2016, onde ele explica como o Substance Designer é útil e prático na produção de texturas e materiais procedurais realistas com alta qualidade.

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