Notícias

Nova versão do soft de mapeamento Unfold 3D

30AGO

O Unfold3D é um dos melhores e mais conhecidos programas para mapeamento de objetos complexos, facilitando muito esta parte trabalhosa do processo. Agora saiu a versão 6 e tem plug-in para o Max.

Vídeo mostrando a evolução dos efeitos especiais

30AGO

O nosso amigo e colaborador, Tiago Medeiros, postou um vídeo muito interessante para os leitores no fórum da 3D1 mostrando trechos de efeitos especiais nos últimos 100 anos.

Ótimo Making of de desastre criado no Max com Mental Ray

29AGO

O site 3DTotal publicou o Making of desta ótima cena de desastre na neve criada pelo nosso amigo Tiago Medeiros com o 3ds max e Mental Ray. Tem muitas dicas sobre criação de materiais.

Tutorial para criar superfície de água animada com Noise

29AGO

O nosso amigo e colaborador, Heriksson, escreveu um ótimo tutorial no fórum explicando como animar ondulações com Noise em um Plane para simular uma superfície de água em movimento.

Ótimo tutorial para criar a abertura de Harry Potter

29AGO

O site AE Tuts Plus publicou um ótimo tutorial sobre Motion Graphics, onde o autor explica como fazer uma composição no After Effects com nuvens e texto para imitar a abertura do filme Harry Potter.

Ótimo vídeo tutorial para iluminação externa no V-Ray

28AGO

O site DiMics publicou um ótimo vídeo tutorial para os usuários de V-Ray, onde o autor explica como fazer a configuração do render e da iluminação para criar cenas externas com realismo.

Matéria sobre erro e limite de memória em 32 bits

28AGO

Normalmente não publicamos notícias de hardware, mas muitos têm dúvidas sobre erros de memória no render e a limitação de 2GB em 32 bits. Esta matéria indicada pelo jin_kazama explica tudo.

Ótimo tutorial para criar material Wire no V-Ray

28AGO

O nosso amigo e colaborador, leleoteles, escreveu um ótimo tutorial no fórum da 3D1 explicando para os leitores como criar material de Wireframe no V-Ray usando o mapa VrayEdgeTex.

Ótimo vídeo tutorial para criar material procedural

27AGO

O site CG Cookie publicou um ótimo vídeo tutorial para criar material de carro com mapas procedurais, que pode ser feito facilmente com o Shader Carpaint, mas é um bom estudo de composição.

Novo programa para edição de imagens HDR

27AGO

O Darkroom é um novo soft para edição de imagens HDR e a versão Beta está disponível para download. Ele tem dois Tone Mapping, um para imagens reais e outro para criar imagens surrealistas.

  HDRI

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 15 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, wilsimar, Fabio Catelleno, gago, Celso Borttoloto, clastac, Junior, Geraldo Nunes, WinterPT, Willmitnick, Adalberto Rocha, Renatto, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.