Notícias

Webinar sobre o Unreal 4.19

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A Epic Games publicou o vídeo do Webinar que promoveram para mostrar as novidades do Unreal 4.19, entre elas estão os Material Layers, Proxy LOD, melhorias na renderização, animação e física, além de Updates para AR e VR.

Script para soldar vértices no UV

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O ABTO Tools é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Dmitry Maslov para o 3ds max, ele permite soldar automaticamente todos os vértices que estão dentro de uma determinada distância na edição de mapeamento UV.

Pesquisa sobre os Softs Substance

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A Allegorithmic publicou um breve questionário para conhecer melhor os usuários e suas expectativas, vale a pena participar se você usa um dos programas ou mesmo os materiais Substance através de Plug-ins nos outros Softs.

Tutorial sobre materiais no V-Ray

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O artista Adán Martín publicou um vídeo tutorial explicando como corrigir os materiais de modelos importados de bibliotecas para o V-Ray no 3ds max, que muitas foram gravados em versões antigas ou não estão bem configurados.

Plug-in para aumentar resolução no PS

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O Alce é um Plug-in (Extension) para o Photoshop que permite restaurar a nitidez de imagens automaticamente, portanto, pode ser uma ferramenta muito útil para ampliar imagens renderizadas em 3D sem perder a qualidade.

Download de terrenos marcianos em 3D

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O artista Rispat Momit está oferecendo o download gratuito de sete terrenos marcianos em 3D, todos estão em OBJ com texturas e mapas de Normal, AO e Specular, é necessário estar registrado no Sketchfab para poder baixar.

Tutorial para modelar Drone no Rhino

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O artista Santiago Salazar publicou uma série de vídeo tutoriais em espanhol sobre modelagem de produtos manufaturados com o Rhinoceros, onde ele explica passo a passo todo o processo para criar um Drone realista e detalhado.

Making of de prédio com Max e V-Ray

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O estúdio Oxigen publicou o Making of deste prédio de vidro criado com o 3ds max e V-Ray, onde o autor passa dicas sobre conceito, modelagem, câmera, ambiente, texturização, iluminação, configurações de Render e pós-produção.

Making of de Jeep com Max e V-Ray

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Os artistas Martin Ostrolucky e Rudolf Herstek publicaram o Making of deste Jeep criado com o 3ds max, Substance Painter e V-Ray, onde passam dicas sobre modelagem, mapeamento, Baking, texturização e configurações de iluminação.

Tutorial sobre segredos do Z-Brush

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O site Flipped Normals publicou um vídeo tutorial sobre recursos escondidos do Z-Brush, explicando algumas ferramentas que são pouco comentadas, mas que podem ajudar muito em certas situações e no trabalho diário com o programa.

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