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Notícias

Webinar do V-Ray 3.5 em espanhol

28MAR

O artista Ricardo Ortiz publicou o vídeo do ótimo Webinar sobre o V-Ray 3.5 para o 3ds max ministrado pela Chaos Group, é o mesmo Webinar que divulgamos em inglês logo após o lançamento do V-Ray 3.5, mas agora está em espanhol.

Plug-in para criar fios, cabos e cordas no Max

28MAR

O desenvolvedor Joker Martini está lançando o Plug-in Cables Spline para o 3ds max, que permite criar fios e cabos enrolados entre si mesmos com diversas configurações para personalizar espaçamento, enrolamento e distribuição.

Tutorial sobre mapas procedurais no V-Ray

27MAR

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre texturização procedural com o V-Ray no 3ds max, explicando como usar os Plug-ins gratuitos BerconMaps, Thin Film OSL Shader e Siger ThinFilm para criar vários tipos de ladrilhos.

Apresentações do Substance na GDC 2017

27MAR

A Allegorithmic publicou seis vídeos das apresentações que ministraram na GDC 2017, mostrando a criação de materiais para o jogo Call of Duty, texturização de rostos, Pipeline usada pelos estúdios e integração com Unreal e Unity.

Character Creator 2 com Shaders PBR

27MAR

A Reallusion lançou o Character Creator 2, programa para criar pessoas 3D com roupas, cabelos e acessórios, entre as principais novidades estão os Shaders PBR, iluminação baseada em imagem e importação de materiais Substance.

Making of de nave criada com o 3ds max

26MAR

A artista Victoria Passariello publicou o Making of desta nave criada para Game no 3ds max, passando dicas de modelagem, mapeamento, texturização com PS e Substance Designer e Render no Toolbag. Acesse Parte 2 - Parte 3

Making of de personagem criada no Z-Brush

26MAR

O artista Vahid Ahmadi publicou o Making of desta personagem criada com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre criação de materiais de pele, tecido e ouro, Render Passes, renderização de IDs, composição e pós-produção no Photoshop.

Making of de personagem criado no Z-Brush

26MAR

O artista Gregory Stoffel publicou o Making of deste personagem criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre texturização e renderização com o Z-Brush e KeyShot. Acesse as demais partes: Parte 2 - Parte 3 - Parte 4

Webinar sobre destruição na Unreal

25MAR

A Epic Games publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre fragmentação de objetos e simulações físicas de destruição na Unreal Engine, onde os apresentadores passam dicas e mostram as melhores técnicas para quebrar coisas.

Tutorial do Resumable Rendering no V-Ray 3.5

25MAR

O estúdio Mograph Plus publicou um breve vídeo tutorial sobre o Plug-in V-Ray 3.5 para o 3ds max, onde o autor explica como utilizar o novo recurso Resumable Rendering para pausar a renderização e retomar de onde parou quando quiser.

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