Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
mse   Novo Hamburgo
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
tobiasbueno   São Paulo

Notícias

Lançamento e download da Unreal 4.15

16FEV

A Epic Games lançou e disponibilizou o download da Unreal 4.15, entre as principais novidades estão Pre-Skinned Local Normals, novo ToneMapping, mais opções de Colour Grading, melhorias no Blendspace e Animation Blending no Sequencer.

Artigo comparando diversos Renders

16FEV

O artista Jeff Patton publicou um ótimo artigo comparando os prós e os contras de diversos renderizadores na composição de objetos 3D com imagens reais, entre eles estão V-Ray, Corona, FStorm, Octane, Mental Ray, Iray, Arion e Redshift.

MCGs para animar parâmetros não animáveis

16FEV

Alguns parâmetros do 3ds max não são animáveis, por exemplo as caixas de seleção iguais aos On/Off, mas o artista Vu Nguyen está oferecendo dois MCGs gratuitos para animar estes recursos, um deles é para animar a visibilidade.

Tutorial sobre composição de interior no Photoshop

15FEV

O artista Pedro Fernandez publicou um ótimo vídeo tutorial sobre composição de imagens de maquete no Photoshop, onde ele explica como adicionar diversos elementos e detalhes numa imagem de interior crua renderizada em 3D.

Allegorithmic lançou o Substance Designer 6

15FEV

O Substance Designer é um Soft sensacional para criação de materiais 3D e a versão 6 recebeu ótimas novidades como Node de texto, Node para curvas, ferramentas para materiais escaneados, trabalha em HDR e faz Bake com mais de 32K.

Vertex Colour Shatter no Pulldownit do 3ds max

15FEV

O Pulldownit é um Plug-in para fratura e simulação de destruição com forças físicas no 3ds max, a versão 3.8.6 ganhou o recurso Vertex Colour Shatter para definir o local da quebra e a geração de micro fragmentos pintando no objeto.

Tutorial de ambiente com o Forest Pack

14FEV

A Itoo Software publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Forest Pack para o 3ds max, onde um artista da Blur Studios explica como criar uma estrada num ambiente externo paramétrico igual ao usado na abertura do Mafia III.

Download de pessoa escaneada em 3D

14FEV

O site Renderpeople, que comercializa pessoas realistas escaneadas em 3D, está oferecendo o download gratuito de um novo modelo texturizado e com Rigging, chamado Andrew, nos formatos do 3ds max, FBX, Cinema4D e Maya.

Exemplos das novidades do V-Ray 3.5 no Max

14FEV

A Chaos Group publicou cinco breves vídeos para demonstrar algumas das principais novidades do V-Ray 3.5 no 3ds max, entre elas estão o Adaptive Lights, Stochastic Flakes, Forest Pack Color Map, V-Ray Clipper e Aerial Perspective.

Tutorial sobre terreno procedural no 3ds max

13FEV

O artista David Ferreira publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem e texturização no 3ds max, onde ele explica como gerar terrenos realistas proceduralmente através da composição de mapas do próprio programa.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135353

Últimos membros registrados: dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique.

Usuário(s) on-line na última hora: 649, sendo 14 membro(s) e 635 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Pedro Juliato, Le_Andro, Reinaldo Silva, CNC, dicardochardson, Thiago Couto, nildoe, WinterPT, Lucas Reis, Ronaldo Junior, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.