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Notícias

Making of de dinossauro com o Z-Brush

28JAN

O artista Jacob Baardse publicou o Making of em vídeo da modelagem deste dinossauro realista criado com o Z-Brush, onde ele mostra todo o processo de escultura num Time-Lapse com duração de 10 minutos.

Nova versão do Keyshot

28JAN

A Luxion lançou o KeyShot 7.2, programa independente para iluminação, aplicação de materiais e renderização interativa, também aceita animação, a principal novidade é o Wizard para gerar variações de modelos e materiais nas imagens.

Making of de Cartoon criado no Z-Brush

28JAN

O artista Manuel J. Gallardo publicou o Making of desta personagem estilo Cartoon criada com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre conceito, modelagem, pose, renderização com o KeyShot e pós-produção no Photoshop.

Tutorial para criar mapas procedurais

27JAN

O artista Pascal Wiemers publicou um vídeo tutorial explicando como criar diversos padrões procedurais de difusão no Substance Designer, que podem ser usados no próprio SDesigner ou gerar mapas para aplicar em outros programas 3D.

Outro lançamento confuso da Adobe

27JAN

A Adobe lançou as novas versões dos seus programas no Creative Cloud e continua a mesma bagunça de sempre, tornando impossível informar os nossos leitores qual é o exato nome da versão, entretanto, nem vale a pena saber!

Script para criar árvores no Max

27JAN

O TetraTree é um novo Script gratuito oferecido pelo desenvolvedor Vojtech Cada para o 3ds max, ele permite criar árvores e galhos de vegetações proceduralmente, mas sem as folhas, que podem ser feitas facilmente com o Particle Flow.

Lançamento do Silo 2.5.2

26JAN

O Silo ficou parado por um tempo e a Nevercenter prometeu reativar seu desenvolvimento no ano passado, desde então estão lançando a segunda atualização com melhorias na interface, formato FBX, Material Editor e Smooth Groups.

Tutorial sobre recortes no Z-Brush

26JAN

O site TheEZhexagon publicou um vídeo tutorial sobre a criação de objetos complexos no Z-Brush, onde o autor explica a técnica de utilizar imagens em Alpha para recortar realmente a malha 3D e depois gerar a espessura.

V-Ray 3.6 para o Rhinoceros

26JAN

A Chaos Group lançou a versão 3.6 do V-Ray para o programa Rhinoceros oferecendo os mesmos recursos que estão disponíveis no 3ds max como o modo de renderização Hybrid, Adaptive Lights e melhor Denoiser.

Parceria entre Epic e AMD

26JAN

A Epic e a AMD firmaram uma parceria para facilitar a exportação de modelos de programas de CAD para utilizar em aplicações Real-Time e de realidade virtual no Unreal, lançando um importador do Radeon ProRender exclusivo para Game Engines.

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