Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
Rother   SãoPaulo - AC
luis.omar   São Paulo -SP - AC
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
Antonio   Campinas - SP
Kleib   Belo Horizonte
Dexi   Belo Horizonte - MG

Notícias

Making of de ilustrações criadas no 3ds max

31JUL

O artista Léandre Hounnaké publicou um breve Making of destas ilustrações criadas com o 3ds max, passando algumas dicas sobre modelagem no Mudbox e Sculptris, texturização, iluminação, Render no KeyShot e pós-produção no Photoshop.

Tutorial de cabelos com Mesh no Ornatrix

30JUL

A Ephere publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Plug-in Ornatrix para o 3ds max, onde o autor explica como fazer o Bake dos fios de cabelos para serem projetados como texturas em malhas poligonais, técnica importante para Games.

Unity 5.4 tem melhor Render e partículas

30JUL

A Unity 5.4 já está disponível para download, essa versão tem melhor renderização, Light Probe Proxy Volumes, novo módulo de Trigger e controle de partículas, Motion Vector, maior suporte para VR, Performance Reporting, entre outros.

Soft para extratir panoramas do Street View

30JUL

O Panorama Extractor é um novo programa do YCDIVFX para extrair imagens panorâmicas do Google StreetView, mas é comercial e custa 25 Euros. Já o StreetView Grabber que divulgamos aqui é de graça e faz a mesma coisa.

Tutorial sobre entalhes no Z-Brush

29JUL

O artista Seth Thompson publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde ele explica como criar Alphas corretamente no Photoshop para poder esculpir qualquer tipo de entalhe nos objetos com qualidade e facilidade.

Tutoriais de efeitos volumétricos no V-Ray

29JUL

A Chaos Group publicou dois breves vídeo tutoriais sobre a renderização de efeitos volumétricos com o V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como utilizar o Aerial Perspective, Environment Fog e o Volume Grid para ler arquivos de volume.

Script para efeitos volumétricos no Max

29JUL

O GoldenDust é um novo Script comercial lançado pelo artista Zaporozhenko Vitaly para o 3ds max, ele permite criar efeitos volumétricos como God Rays e fachos de luz entrando pelas janelas baseando-se em geometrias e partículas.

Tutorial sobre impressão 3D com o Z-Brush

28JUL

O Small Robot Studio publicou um ótimo vídeo tutorial sobre impressão 3D usando o Z-Brush, onde o autor ensina a preparar o objeto para impressão e também mostra as configurações para imprimir na Makerbot e na Flash Forge Pro.

Palestra sobre o futuro da renderização

28JUL

A Autodesk publicou o vídeo da ótima palestra ministrada por Marcos Fajardo, desenvolvedor do Arnold, onde ele explica as suas pretenções para o Arnold e também passa a sua visão sobre o que esperar do futuro da renderização em 3D.

Plug-in do Massive para o 3ds max

28JUL

A Massive Software lançou o tão esperado Plug-in para o 3ds max, que permite criar, simular e renderizar animações realistas de multidões (Crowd), ele não exige licenças extras para usar em Renderfarms e vem com o Ambient Agent.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1370, sendo 26 membro(s) e 1344 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, Eber.Silva, ThaisLumi, rodolfosantos3d, cretz, nandao, Le_Andro, Eduardo Ramos, Abilio, marcola, magster, Felipe Duarte, Reinaldo Silva, gago, mauriciovrc, Baldo, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Fabio Amorim, Allen Anderson, Gabriel.C, JMDesign, Adalberto Batista, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.