Notícias

MCG para explodir, reagrupar e conformar objetos

27JAN

O Assemble Elements é um novo MCG comercial oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite explodir Elements, reagrupar igual o original e conformar na superfície de um Mesh ou no interior de um volume, exige a Extension 2.

Tutoriais para criar diversos materiais no V-Ray

26JAN

Esta é uma ótima série de vídeo tutoriais sobre criação de materiais realistas com o Plug-in V-Ray no 3ds max, onde o autor explica como configurar bronze, cobre, aço, platina, cromo, porcelana, cerâmica, couro, ladrilhos, entre outros.

Ephere lançou o Lucid Physics para o 3ds max

26JAN

A Ephere lançou a versão final do Lucid Physics, Plug-in que adiciona o sistema Flex de Multiphysics da Nvidia no 3ds max, permitindo simular fluidos, granulares, gases, cordas, tecidos, corpos maleáveis e corpos rígidos através da GPU.

Autodesk lançou o MeshMixer 3

26JAN

A Autodesk lançou a versão 3 do MeshMixer, Soft gratuito para mesclar Meshes, escultura digital, pintura e impressão 3D, as principais novidades são recursos para impressão de múltiplos materiais e planificação da malha para CNC.

Tutorial de tecidos com pêlos no 3ds max

25JAN

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Hair and Fur do 3ds max, onde ele primeiro explica como criar um tecido simulando fisicamente com o Cloth para depois aplicar e configurar os pêlos com aspecto realista.

Script grátis para facilitar retopologia

25JAN

O Conformist é um ótimo Script gratuito, do artista Hans van der Zee, para conformar malhas no 3ds max, ele projeta a malha Lowpoly com precisão sobre a malha Highpoly e ainda oferece opções para ajustar o mapeamento como Relax e Repack.

1100 texturas gratuitas para download

25JAN

O artista Joost Vanhoutte está oferecendo mais dois pacotes de texturas gratuitas, o primeiro com texturas variadas como madeira, concreto, solo, metais e tijolos, o segundo com texturas de ferrugem. Baixe o segundo pacote clicando aqui.

Making of de zumbi criado com Z-Brush e Photoshop

24JAN

O artista Jay Hill publicou um ótimo Making of em vídeo deste zumbi criado com o Z-Brush e o Photoshop, onde ele mostra a modelagem, texturização, renderização básica no Keyshot e principalmente a pós-produção no Photoshop.

Making of de monstro criado no Z-Brush

24JAN

O artista Emanuel Palalic publicou um breve Making of deste monstro criado com o Z-Brush, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, renderização de Elements no BPR, texturização no 3D Coat e pós-produção no Photoshop.

Timelapse de modelagem de mulher no Z-Brush

24JAN

O artista Claudio Setti publicou um ótimo vídeo de Making of, no estilo Timelapse, onde ele exibe todo o processo de modelagem de um corpo feminino a partir de uma simples esfera para mostrar a flexibilidade do Dynamesh do Z-Brush.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 756, sendo 18 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JessicaSNR, D2_Unrio, Rova, Junior, LUCIAN89, Lucas Reis, claro_lima, Nael181121, jovipeixoto, Ronaldo, Abilio, rmagaton, Roberto Trevelin, Rodrigosouza3D, Marceleza, Matheus Gouvea, luizz22, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.