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Notícias

Making of de maquete criada no 3ds max

31JAN

O artista Danny Kai publicou um ótimo Making of desta maquete criada com o 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de renderização no V-Ray e pós-produção no Frischluft e Magic Bullet.

Novos tipos de impressoras 3D no mercado

31JAN

Surgiram dois novos tipos de impressoras 3D no mercado, a CrafteHbot cria objetos coloridos misturando impressão 3D com jato de tinta e a Glowforge é uma cotadora Laser portátil que também imprime na superfície de vários materiais.

Making of do novo filme de Star Wars

31JAN

O site Variety publicou um ótimo vídeo de Making of do novo filme de Star Wars, The Force Awakens, onde os artistas gráficos que participaram da produção comentam os principais efeitos visuais e também mostram imagens inéditas.

Tutorial sobre o Insert Multi-Mesh do Z-Brush

30JAN

O site ZFever publicou um ótimo vídeo tutorial sobre modelagem no Z-Brush, onde o autor explica como trabalhar com o Insert Multi-Mesh e principalmente como criar seus próprios Brushes personalizados usando este recurso.

Vídeos de demonstração do Terragen 4

30JAN

A Planetside Software publicou quatro vídeos de demonstração da futura nova versão do Terragen, estão postando um por semana, eles mostram o Preview Raytrace Real-Time, nuvens volumétricas, efeitos de lentes e Layer de ozônio.

Script para randomizar PRS de Elements do Mesh

30JAN

O Randomize Elements é um novo Script gratuito oferecido pelo artista Vojtech Cada para o 3ds max, ele permite modificar a posição, rotação e escala (PRS) dos Elements do Poly de forma aleatória dentro de uma amplitude determinada.

Tutorial sobre o FiberMesh do Z-Brush

29JAN

O artista Jacques Achille publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Fibermesh do Z-Brush, onde ele explica como modelar pêlos e cabelos com realismo para personagens e animais, incluindo também o processo de texturização.

Tutoriais do Script Maproom

29JAN

O artista Klaas Nienhuis, que está oferecendo gratuitamente a versão Beta do Script Maproom para criar terrenos baseados em mapas on-line no 3ds max, publicou diversos vídeo tutoriais explicando as principais funções do Script.

MCG para criar graduação no 3ds max

29JAN

O Speedometer é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar linhas e curvas graduadas igual uma régua ou velocímetro, mas pode ser útil para graduar controles de animação 2D do Rig.

Tutorial de texturização com Photoshop e Unreal

28JAN

A Quixel publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre texturização de objetos 3D com o Photoshop e o Plug-in DDO, onde o autor ensina a criar as texturas e máscaras para importar na Unreal e configurar materiais realistas para Real-Time.

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