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Notícias

Extension 2 para o Max 2016 com várias novidades

02DEZ

A Extension 2 para o 3ds max 2016 permite importar simulações de túnel de vento, fluidos e outras em CFD, CSV e OpenVDB com integração com o MCG, tem novo mapa para textos e formas, animação de materiais e saida para impressão 3D.

Versão Beta pública do V-Ray para o Revit

02DEZ

A Chaos Group disponibilizou para teste público a versão Beta do V-Ray para o Revit, basta se registrar no site deles para poder baixar, o Plug-in inclui VR Output, VRay Frame Buffer e tem compatibilidade com as luzes e câmeras do Revit.

Diversos novos Scripts gratuitos para o 3ds max

02DEZ

O artista Maciej Chodakowski está oferecendo diversos Scripts gratuitos para o 3ds max, entre eles estão o Stellar para criar sistema solar procedural, o AutoRail para alinhar objetos e o Manage3 para randomizar distribuição de árvores.

Tutorial para remapear valores no Particle Flow

01DEZ

O artista Kthalas publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o sistema ADM do Particle Flow do 3ds max, onde ele explica como usar os Sub-Operators do Advanced Data Manipulation para remapear valores igual o Plug-in Thinking Particles.

Download de mochilas e pochetes militares

01DEZ

O artista Arrimus 3D está oferecendo o download gratuito de um pacote com várias mochilas, pochetes e acessórios militares, estão no formato do Z-Brush e também em OBJ para usar com o 3ds max ou outros programas 3D.

Nova versão da Quixel Suite para o Photoshop

01DEZ

A Quixel Suite é um pacote de Plug-ins para o Photoshop que adiciona os recursos necessários para texturização de objetos 3D, incluindo Baking e Normal Map Paint, a versão 2 foi reformulada e ganhou o Direct 3D Texture Painting.

Tutorial de pós-produção no Frame Buffer do Max

30NOV

O artista Pedro Martinez publicou um ótimo vídeo tutorial sobre pós-produção de imagens de maquete criadas no 3ds max, onde ele explica como utilizar o Script VFB+ para aplicar todos os efeitos de pós no Frame Buffer do próprio Max.

Script para simulação FEM com o Particle Flow

30NOV

FEM é a sigla de um sistema para cálculos complexos que permite simular copos maleáveis maciços, igual os seres vivos, e o estúdio MOAB criou um Script grátis para gerar os elementos necessários para simulações FEM com o PFlow.

Script para planificar malha igual o mapeamento

30NOV

O artista Clovis Gay está oferecendo um novo Script gratuito para o 3ds max, chamado UV to Mesh, ele permite separar o Mesh em elementos de acordo com os Seams do UV e também pode planificar a malha na Viewport igual o UV Map.

Making of de maquete criada com Revit, Max e Unreal

29NOV

O artista Benoit Dereau publicou um ótimo Making of desta maquete interativa criada com o Revit, 3ds max e Unreal, onde ele passa dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, Render, edição de som e pós-produção.

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