Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andersonflat   Bauru/SP - SP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
dpi3d   Recife - PE
Gui Silva   cotia - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

andre.csant   São Luís - MA - MA
estebanXRK   Brasilia - DF
RafaelMucio   Monte Alto - SP
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Notícias

Tutorial de texturização para maquete interativa

17OUT

O site JDGameArt publicou um ótimo vídeo tutorial de texturização para Games e maquetes interativas no 3ds max, explicando todos os detalhes sobre Mipmaps, UV Seams e UV Padding para gerar texturas adequadas com o Render To Texture.

Nova versão do programa MeshMixer

17OUT

O MeshMixer é um ótimo Soft gratuito da Autodesk para mesclar Meshes, impressão 3D, escultura e pintura simples, a versão 2.6 simplificou a interface de impressão e adicionou recurso de orientação, ganhou ferramenta de tubo, entre outros.

Tutorial sobre Hair and Fur com Planes

16OUT

O artista Guedin publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Hair and Fur do 3ds max, onde ele explica como aplicar instâncias de Plane no lugar dos fios e pentear corretamente para criar cabelos com mapa de opacidade usados em aplicações interativas.

Allegorithmic lançou o Substance Painter 1

16OUT

O Substance Painter é a maior evolução dos processos de texturização nos últimos anos, sendo comparado com a revolução que o Z-Brush foi na área de modelagem, agora a versão 1 foi lançada com várias novidades que não estavam no Beta.

Tutoriais sobre modelagem no Revit

15OUT

O professor Marco Rocha abriu um grupo de estudo sobre o Revit no fórum da 3D1, onde responderá dúvidas e publicará vídeos com dicas e tutoriais, já tem um mostrando como ele modelou uma Família de parquinho e outro com técnicas de modelagem.

Download de cadeira Almora para o 3ds max

15OUT

O artista Thorsten Hartmann está oferecendo gratuitamente um ótimo modelo 3D da cadeira Almora, da empresa italiana de design B&B, está no formato do 3ds max 2015 e tem dois padrões de texturização aplicados usando o Mental Ray.

Nova versão do Plug-in Thinking Particles

15OUT

A Cebas lançou a versão 6 do Thinking Particles, um ótimo Plug-in para efeitos com partículas no 3ds max, que agora se tornou um Multi-Physics com melhores recursos de física para simular fluidos, Softbodies, Rigidbodies e a interação entre eles.

Tutorial de parede procedural com o PFlow

14OUT

O artista Hamid Ghanbari publicou um ótimo vídeo tutorial sobre partículas no 3ds max, ensinando a criar um operador no Particle Flow para gerar paredes proceduralmente, ideal para reproduzir revestimentos como blocos de madeira ou pedra.

Nova versão do Plug-in Carbon Scatter

14OUT

O Carbon Scatter é um ótimo Plug-in para maquete eletrônica e criação de paisagens no 3ds max, pois adiciona os recursos do EcoSystem do programa VUE para distribuição de vegetação, a versão 2015 foi reformulada e tem diversas novidades.

Novos vídeos do Photoshop CC 2014.2

14OUT

Alguns usuários do Photoshop publicaram vídeos mostrando melhor algumas novidades da atualização 2014.2, que adicionou diversos recursos de 3D e também novas bibliotecas no Creative Cloud, melhor sistema de Guide, maior performace, entre outros.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 17 membro(s) e 535 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alesacramento, Duda, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., mastermax, Sergio1987, Moura, Vladis, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Hot, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.