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Notícias

Tutorial sobre GI e Portals no Corona

23MAR

A Render Legion publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre o Corona Renderer para o 3ds max, explicando como escolher o GI Solver secundário de acordo com o cenário e também ensinando a forma correta de trabalhar com as luzes Portals.

Houdini Engine Indie se tornou gratuita

23MAR

O Houdini Engine Indie é um programa para ler e personalizar inputs nos Assets procedurais criados com o Houdini, o Soft 3D mais poderoso do mundo, estes Assets podem ser carregados no 3ds max, Unity, Unreal Engine, Maya e Cinema4D.

Thinking Particles 6.3 com diversas novidades

23MAR

A Cebas lançou o Plug-in Thinking Particles 6.3 para o 3ds max com diversas novidades, entre elas estão o sistema de Cache 10 vezes mais rápido, novas opções de fluidos e Implicit Surfacing e importação e exportação de Alembic.

Tutorial sobre luzes IES com o V-Ray

22MAR

O artista Adán Martín publicou um ótimo vídeo tutorial sobre iluminação com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica como trabalhar com arquivos IES em maquete e passa várias dicas de sites e programas relacionados com o assunto.

Substance Painter 2 com o Iray

22MAR

A Allegorithmic, que revolucionou a texturização, lançou a segunda versão do Substance Painter com diversas novidades como a integração com o Iray, Smart Masks, Clone Tool, Smudge, melhor interface e até composição de Substances.

Demonstração do Marmoset Toolbag 3

22MAR

A Marmoset exibiu um vídeo de demonstração na GDC 2016 renderizado com o Toolbag 3, tudo indica que ele oferecerá efeitos de partículas, animação de câmeras e suporte para animação de personagem, mas não há previsão de lançamento.

Tutoriais para envelhecer materiais no V-Ray

21MAR

O artista Denis Keman publicou dois ótimos vídeo tutoriais sobre texturização com o V-Ray no 3ds max, onde ele explica as técnicas para envelhecer materiais e também aplicar efeito de poeira e sujeira nos objetos utilizando o VRayDirt Map.

Plug-ins para Morph no 3ds max

21MAR

O artista Clovis Gay lançou 3 Plug-ins para Morph no 3ds max que permitem modelar correções nas poses e deformações do personagem, em determinado tempo, no decorrer da animação respeitando as deformações anteriores.

Melhor qualidade gráfica na Unity 5.4

21MAR

A Unity 5.4 está em Beta teste público, ela conta com diversos aprimoramentos na qualidade gráfica como novos efeitos de pós-produção e melhor sistema de partículas com suporte à iluminação através de Light Probe Proxy Volumes.

Tutorial de texturização Cartoon no Substance

11MAR

A Allegorithmic publicou um ótimo vídeo tutorial sobre o Substance Designer, Soft que revolucionou a texturização, onde o autor explica como criar um filtro no estilo Cartoon e no final ele termina a pintura do modelo no Substance Painter.

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