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MCGs para simulações físicas no 3ds max

18AGO

Os artistas Christopher Diggins e Jean-Thierry Roy, da Autodesk, publicaram dois exemplos de MCGs para simulações físicas no 3ds max, um deles aplica física no objeto e define obstáculos, o outro clona objetos e aplica física em todos eles.

Webinar sobre a Extension 1 do 3ds max 2016

17AGO

A Autodesk publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre a Extension 1 para o 3ds max 2016, onde o apresentador mostra todas as novidades como o Text Plus, Geodesic Voxel Binding e Nodes de animação e física no MCG.

Webinar sobre Cloud Rendering com o 3ds max

17AGO

A Autodesk publicou o vídeo do ótimo Webinar que promoveram sobre o crescente uso de Cloud Rendering em 3D, onde o apresentador mostra as vantagens para os usuários do 3ds max, que agora permite renderizar através do A360.

Thinking Particles 6.2 com Smoke Operators

17AGO

O Thinking Particles é um ótimo Plug-in de partículas para o 3ds max, a nova versão 6.2 ganhou operadores para simular fogo, fumaça e gases, também aceita interação com outros fluidos e Rigid Bodies, além de simular em Real-Time.

Making of de roupas com Marvelous e Z-Brush

16AGO

O artista Jason Ahn publicou um ótimo Making of em vídeo sobre criação de roupas realistas em 3D, onde ele mostra o processo para modelar a parte principal no Marvelous Designer e depois adicionar mais detalhes esculpindo no Z-Brush.

Nova versão do Terragen

16AGO

O Terragen é um ótimo programa para criar paisagens realistas em 3D, a versão 3.2 ganhou câmera estereoscópica, suporte para Oculus Rift, Fisheye Lens, Glass Shader, Taper no Cloud Layer, novos Function Nodes, melhor GIS, entre outros.

Plug-ins para Lens e Motion Blur no Photoshop

16AGO

O desenvolvedor Richard Rosenman lançou a nova versão do Plug-in MBL Pro para produzir Motion Blur de qualidade no Photoshop, também lançou o UltraFlares com diversos recursos para criar efeitos de Lens Flare, veja o UltraFlares aqui.

Tutorial para modelar carro esporte no 3ds max

15AGO

O site Photo Bots publicou outro ótimo vídeo tutorial sobre modelagem de Hard Surfaces no 3ds max, agora explicando passo a passo todo o processo para modelar um carro esportivo detalhado utilizando os recursos de Editable Poly.

Vídeo da Disney sobre o sistema Path Tracing

15AGO

A Disney publicou um ótimo vídeo, utilizando a sua técnica clássica de narração em desenhos animados, onde o apresentador explica como a luz atua na realidade e a forma de simulá-la em 3D com o método de Path Tracing, o mesmo do Iray.

SketchFab agora aceita objetos animados

15AGO

O SketchFab é uma ótima opção para exibir modelos 3D texturizados em tempo real na internet e oferece conta gratuita, agora ele também passa a aceitar objetos animados exportados do 3ds max através de FBX.

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