Notícias

Tutorial para criar God Rays no Corona

20JUL

A Render Legion publicou uma ótima série de vídeo tutoriais sobre efeitos de iluminação com o Plug-in Corona Renderer no 3ds max, onde o autor explica passo a passo como produzir o efeito de God Rays (raios de luz volumétrica).

Conexão do 3ds max com o Renderman

20JUL

Depois de muitos anos, desde o final do Plug-in Maxman da Animalogic, o 3ds max voltará a ter uma conexão com o Renderman da Pixar e com suporte para Shaders REYES, o Plug-in está sendo desenvolvido pelo TD Mahmoud Hisham.

Imagens HDR panorâmicas gratuitas

20JUL

O site HDRMaps possui uma coleção de imagens HDR panorâmicas para download gratuito, são de diversos tipos de ambientes internos e externos, agora eles atualizaram a seção Free totalizando 79 HDRIs liberadas para uso comercial.

Artigo sobre arquitetura com a Unreal Engine

19JUL

O site 80 Level publicou um ótimo artigo com o artista Rafael Reis Saliba, membro da nossa comunidade, comentando o uso da Unreal Engine para produção de imagens de arquitetura igual a linda cozinha que ele já havia postado aqui.

Making of de casa na montanha criada no 3ds max

19JUL

O artista Dominic Maslik publicou um ótimo Making of desta casa na montanha criada no 3ds max, onde ele passa dicas sobre modelagem, câmera, texturização, iluminação, Render no V-Ray, pós-produção e Matte Paint no Photoshop.

Making of de sala criada com o 3ds max

19JUL

O artista Nitheesh K. publicou um breve Making of desta sala escandinava criada com o 3ds max, onde ele passa algumas dicas sobre modelagem, texturização, iluminação, configurações de Render no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Tutorial de rastro de fumaça com o Krakatoa

18JUL

O artista Niall Horn publicou um breve vídeo tutorial sobre efeitos volumétricos no 3ds max, onde ele explica como criar um rastro de partículas com o Particle Flow e renderizar com aparência de fumaça usando o Plug-in Krakatoa.

Wetmap na nova versão do Phoenix FD

18JUL

O Phoenix FD é o melhor Plug-in para simulação de fluidos no 3ds max, mas faltava o recurso de Wetmap que é possível criar com o RealFlow, agora o Phoenix também gera Wetmap de ótima qualidade como mostra o vídeo do Adam Trowers.

Nova versão do Marvelous Designer

18JUL

A CLO Virtual Fashion divulgou as novidades do Marvelous Designer 5, o melhor programa para simulação de tecidos, as principais são o Cut Pattern, Fold Arrangement, Direct Positioning, Sweing Line Type, Side Geometry e UV Guidelines.

Tutorial sobre animação procedural no 3ds max

17JUL

O artista Eduardo Bernales publicou um ótimo vídeo tutorial sobre animação no 3ds max, onde ele explica como aplicar funções trigonométricas no Expression Controller para criar animações de estruturas de Bones proceduralmente.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710535.

Total de membros registrados: 137968

Últimos membros registrados: GlycoBalanceNZPriceReview, Minati026 , akr, henryhaywood, Carol007, agamenonevangelista, Ainan Corsi, douglas11.

Usuário(s) on-line na última hora: 205, sendo 5 membro(s) e 200 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa, henryhaywood, Minati026 , GlycoBalanceNZPriceReview, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.