Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
mdpontes   Macapá - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
crespoloko   americana - AC
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
godon2004   Taboao da Serra - SP

Notícias

A Nvidia matou o Mental Ray

21NOV

A Nvidia resolveu desligar os aparelhos que mantinham o Mental Ray em coma desde que foi comprado pela empresa em 2007, é o fim do pioneiro em Raytrace que reinou hegemônico nos principais filmes produzidos nas décadas de 90 e 2000.

Soft converte vídeo 360 em 3D

21NOV

O pesquisador Maxime Lhuillier, do Institut Pascal, desenvolveu uma tecnologia que permite transformar vídeos 360 graus em cenas 3D texturizadas para navegar no espaço do ambiente, o resultado ainda não tem qualidade, mas é promissor.

A justiça acabou com o FStorm Render

17NOV

Em Agosto do ano passado divulgamos aqui a briga judicial onde a Otoy, dona do Octane, acusava o Andrey Kozlov por usar códigos do Octane no FStorm, o Render por GPU mais proeminente para o Max, a Otoy ganhou e a justiça acabou com o FStorm.

Tutorial de Bake de AO e Normal no Max

17NOV

O artista James M. Aguilar publicou um vídeo tutorial sobre Bake de texturas no 3ds max, explicando como usar o Render To Texture para gerar o mapa de AO e também o mapa de Normal para transferir os detalhes do Highpoly para o Lowpoly.

Chaos lança o V-Ray 3.6 para o SketchUp

17NOV

A Chaos Group lançou o V-Ray 3.6 para o SketchUp contendo os principais recursos que até agora só estavam disponíveis no 3ds max e Maya, entre eles estão o Hybrid Mode, renderização interativa na Viewport, Adaptive Lights, Fog e VRscans.

Download de modelo 3D do Audi R8

17NOV

O artista Ahmet Salih está oferecendo o download gratuito do modelo 3D de um veículo Audi R8, o arquivo está disponível nos formatos FBX, DAE e BLEND, o objeto está com mapeamento aplicado e também os IDs de materiais no caso do FBX.

Tutorial de telhado com o RailClone

16NOV

A Itoo Software publicou um vídeo tutorial sobre o RailClone, Plug-in para modelagem procedural e paramétrica de maquete no 3ds max, explicando como criar um estilo de telhado a partir do zero e usar Macros e Presets para cobrir a construção.

Trimble lançou o SketchUp 2018

16NOV

A Trimble lançou o SketchUp 2018 com diversas novidades como Advanced Attributes para incorporar informações no modelo, suporte para STL e Filled Section Cuts, mas acabou a versão gratuita e agora tem apenas uma versão Free no Browser.

Lançamento do Plug-in SmartRefs

16NOV

O SmartRefs é um novo Plug-in comercial para o 3ds max que oferece recursos muito melhores do que os nativos para trabalhar com referências como Proxy, referência de materiais e modificação e animação com Rig de referências na cena Master.

Tutorial de cogumelos com o Redshift

15NOV

A Quixel publicou um vídeo tutorial sobre natureza fotorrealista com o 3ds max e Redshift, explicando como criar uma cena detalhada com os modelos do Megascans, além da configuração da iluminação, texturização, Render e pós-produção no Photoshop.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 20 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, Rodrigo, Ronaldo Junior, Le_Andro, luciano3d, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Juarez, Jorge Henrique, Pedro Juliato, SERPA, Celso Borttoloto, Hot, Carla Franco, Eduardo Ramos, alesacramento, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.