Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
ycneiva   Barcarena PA - AC
arbarcelos   Porto Alegre
pacman   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Cuiaba - MT
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
Rodrigo   Santo André - SP
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC

Notícias

Webinar do VisualARQ2 para o Rhino

11NOV

O VisualARQ2 é um Plug-in que implementa o sistema BIM (Building Information Modeling) no programa Rhinoceros 3D para criação de projetos arquitetônicos igual no Revit, o VisualARQ2 também tem integração com o famoso Plug-in Grasshopper.

Ferramenta para criar rios no Unreal

11NOV

O estúdio VEA Games lançou a ferramenta Ultimate River Tool para o Unreal Engine, permitindo criar rios e cascatas baseados em Splines, ele detecta objetos para criar espuma, aceita Buoyancy, mescla as bordas com o terreno, entre outros.

Disney usa AI para renderizar nuvens

10NOV

Os pesquisadores da Disney vão apresentar um Paper na Siggraph Asia 2017 descrevendo uma nova técnica para renderizar rapidamente nuvens volumétricas em 3D através de AI e Deep Learning, onde parte dos cálculos é estimada pela AI.

Tutorial de lama procedural no SDesigner

10NOV

O artista Chuck publicou cinco vídeo tutoriais sobre materiais procedurais no Substance Designer, explicando passo a passo a criação de cada Node para compor um material de lamaçal com poças d'água e algumas pedras, é ideal para iniciantes.

Tutorial do V-Ray Swarm no Rhino

10NOV

A Chaos Group publicou um breve vídeo tutorial sobre o V-Ray Swarm para o Rhinoceros, onde o autor explica como é simples e prático configurar a renderização em rede para utilizar diversas máquinas ao mesmo tempo graças as facilidades do Swarm.

Script com biblioteca de materiais V-Ray

10NOV

O VRayMatLib é um novo Script gratuito oferecido pelo estúdio Best Program para o V-Ray do 3ds max, ele exibe uma lista com diversos tipos de materiais pré-configurados e prontos para usar, entre eles tem metais, vidros e pedras preciosas.

Download de penhascos escaneados em 3D

09NOV

O artista Dmitry Kremiansky está oferecendo o download gratuito de 4 penhascos escaneados em 3D por fotogrametria, eles estão mapeados e possuem texturas entre 8K e 16K. Baixe aqui o Penhasco 2, Penhasco 3 e Penhasco 4.

Tutorial para modelar móveis sob medida

09NOV

O artista Vito Oporto publicou um vídeo tutorial sobre modelagem de móveis no 3ds max, explicando como criar um aparador da Ikea seguindo a referência do projeto 2D para ficar com as medidas exatas do móvel real, no final ensina a renderizar no V-Ray.

Review dos programas de escaneamento 3D

09NOV

O artista Nick Lievendag publicou um grande artigo sobre escaneamento de objetos 3D a partir de fotos, onde ele faz uma explanação detalhada dos quatro principais programas de fotogrametria, ReMake, PhotoScan, RealityCapture e 3DF Zephyr.

MCG para gerar corpo humano no Max

09NOV

O Body Snatcher é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite gerar partes do corpo humano como pernas, braços, tronco e cabeça ou o corpo completo para utilizar como base na modelagem de personagens.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707641.

Total de membros registrados: 135249

Últimos membros registrados: brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 18 membro(s) e 535 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Duda, brnuness, JMDesign, pinart, Eduardo Ramos, rodolfosantos3d, Felipe França , Celso Borttoloto, Junior, Osvaldo Arquiteto, Renatto, Roberto Movanni, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.