Notícias

Tutorial de concreto no Substance Designer

05DEZ

O artista Chuck publicou um vídeo tutorial sobre composição de materiais procedurais com o Substance Designer, onde ele explica passo a passo a adição de cada Node no gráfico para criar um material de concreto com trincos e desgastes.

Plug-in controla câmera com óculos VR no Max

05DEZ

A empresa Marui está lançando um novo Plug-in para o 3ds max chamado VCAT (Virtual Camera And Tracker), ele permite controlar e gravar a movimentação da câmera 3D ou de qualquer outro objeto através dos aparelhos HTC Vive ou Oculus Rift.

Neural Networks para refinar Matte

05DEZ

Técnicas de Machine Learning e Deep Neural Networks estão sendo cada vez mais usadas na computação gráfica para resolver problemas antigos e difíceis, agora também no Matte, permitindo recortar pêlos e cabelos do fundo da imagem com perfeição.

Tutorial de telhado de sapé no Max

04DEZ

O artista Arrimus3D publicou um breve vídeo tutorial sobre telhados para quiosques no 3ds max, onde ele explica como utilizar o modificador Hair And Fur para produzir telhados simulando sapé ou piaçava com facilidade e rapidez.

Tutorial de iluminação interior no UE

04DEZ

O artista Daedalus publicou a conclusão da terceira série de tutoriais Lighting Academy sobre iluminação no Unreal Engine, agora explicando a iluminação de interiores sem desgastes, com paredes brancas e limpas igual é feito em maquete.

Download de 40 HDRI com 16K

04DEZ

O artista Greg Zaal, do site HDRI Haven, adicionou mais 40 imagens HDR panorâmicas para download gratuito, elas estão com resolução de 16K e liberadas para uso comercial sob licença CC0, agora já são 104 imagens disponíveis de graça.

  HDRI

Vídeos do Autodesk University 2017

04DEZ

A Autodesk publicou os vídeos das diversas palestras ministradas no Autodesk University 2017, entre eles tem vários vídeos sobre o Revit, AutoCAD, Inventor, Fusion, Alias Studio, Advance Steel e apenas 4 que abordam alguma coisa do 3ds max.

Making of do episódio 3 do Adam

03DEZ

A Unity Technologies e o Oats Studios publicaram o Making of do episódio 3 do curta-metragem Adam, que foi renderizado em Real-Time no Unity, onde os artistas mostram diversos aspectos da produção como a fotogrametria e o Motion Capture.

Making of de personagem criada no Z-Brush

03DEZ

O artista Giovanni Grecco publicou um Making of desta personagem criada com o Z-Brush e renderizada em Real-Time no Marmoset Toolbag 3, onde ele passa dicas sobre modelagem, escultura do cabelo, texturização e preparação para impressão 3D.

Nova versão do Script Cleaner

03DEZ

O Cleaner é um ótimo Script para limpar atributos dos arquivos do 3ds max, desde Layers vazios, Missing Plugins e Notetracks até recursos do V-Ray e Forest Pack, além de selecionar objetos com problemas, a novidade é o V-Ray Proxy Booster.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707817.

Total de membros registrados: 135388

Últimos membros registrados: kdsafbva, salesforcecertifications, Bumana026, Deannapidgeos, paty luz, Tafari, victoria3lp, MarckCastro.

Usuário(s) on-line na última hora: 385, sendo 4 membro(s) e 381 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kdsafbva, WinterPT, torebaJj, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.